A Pescaria vai ser boa!

Campeonato Estadual de Pesca é neste domingo na Praia Campista

Foto divulgação - Secom Macaé

 

Por Andréa Lisboa / Secom Macaé

* Com informações da Secom Macaé

 

Macaé mantém a tradição, desde 2001, de receber uma das etapas do Campeonato Estadual de Pesca de Praia. Dezenove atletas do Clube Macaé de Pesca competem entre 130 inscritos de todo o estado. O campeonato anual retorna depois da paralisação por dois anos, devido à pandemia de Covid-19, neste domingo (20), das 7h30 às 12h, na Praia Campista.
 

A competição é interclube e também individual, em cinco categorias. O presidente do Clube Macaé de Pesca, Fabrício Cordeiro, destaca que o clube tem 21 anos de criação e é bicampeão carioca. Além disso, conta com três campeões individuais em seu plantel e tem três atletas na seleção carioca.

“É um campeonato de arremesso perpendicular ao mar. A Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) realiza este campeonato com sete clubes federados. Esta primeira etapa em Macaé é de suma importância, porque levará às nossas praias mais de 130 atletas que já começaram a ocupar os nossos hotéis e a frequentar nossos restaurantes, dando visibilidade ao município. O estado do Rio é bicampeão brasileiro e este evento foi muito aguardado, especialmente nos últimos dois anos de pandemia”, disse.

 

Dezenove atletas competem na primeira etapa pelo Clube Macaé de Pesca que é bicampeão carioca - Foto: Secom Macaé


O campeonato individual é dividido nas categorias: Principal (ambos os sexos), Feminina, Máster (de 55 a 65 anos incompletos), Juvenil (21 anos incompletos até 1o de janeiro) e Sênior (65 anos). A segunda prova será em 10 de abril, na praia Coqueiral, em Araruama. A terceira prova, em 26 de junho, na praia Charitas, em Niterói. A quarta, em 21 de agosto, na praia Itaipuaçu, em Maricá, e a quinta e última prova será em 26 de outubro, no Praião, em Barra de São João.

O Clube Macaé de Pesca tem 36 atletas filiados. Seu emblema apresenta cinco estrelas representando as equipes fundadoras, o bagre ‘miquié’ e o ‘farolito’, em alusão à cidade. As cores são: amarelo, azul, verde e vermelho.

Comentários