Amador de Nova Friburgo começa a entrar em momentos decisivos

Quatro jogos do Campeonato da Cidade movimentaram o distrito de Amparo

Foto Divulgação - Arena do Esporte

 

Por Magno Magalhães - Arena do Esporte

No primeiro confronto, o time da casa enfrentou a equipe da Isero, que entrou em campo sem chances de classificação e com apenas 10 jogadores. O Amparo foi pra cima e abriu o placar. Logo depois, o time de Conselheiro Paulino empatou com Walace Pog. Como o alvinegro time a vantagem númerica, começou fazer gols sem parar, um verdadeiro festival de gols. A Isero sem forças não conseguiu reagir e levou uma goleada histórica de 9 a 1. Com esse resultado o Amparo garantiu o primeiro lugar do grupo B e conseguiu passar para as semifinais da competição.

No ano do centenário do Clube, Amparo comemora classificação para as semifinais. - Foto Divulgação - Arena do Esporte

 

Já no jogo mais esperado pelo público. O bicampeão da cidade, Unidos do Alto enfrentou o Corujão time do  Bairro de Olaria. O jogo foi bastante equilibrado com as equipes mostrando muita garra e habilidade. O time da Coruja tentou surpreender o adversário com o ataque entrosado entre Lenilson e Marcinho. Mas foi o Unidos do Alto que surpreendeu, após Douglas Bastos cobrar a falta na medida para João Folly abrir o placar, 1a0 Alto. O Corujão foi pra cima com tudo e não conseguia passar pela forte marcação dos defensores do Unidos do Alto. Numa jogada de habilidade Negueba sofreu pênalti e Gustavo Caldas com muita categoria convertei. 2 a 0 Unidos do Alto que conseguiu a classificação para as semifinais.

Gustavo Caldas marcou o segundo gol do Unidos do Alto e foi destaque da rodada. - Foto Divulgação - Arena do Esporte

 

Na terceiro partida, os meninos do Friburgo Sporting entraram em campo em busca da classificação, mas tinha pela frente o Varginha atual campeão de Nova Friburgo. O jogo foi bastante pegado e equibrado. Em alguns momentos o Varginha incomodou o goleiro Lucas que mostrou muito talento e  reflexo, fazendo grandes defesas. Num lance dentro da área o árbitro da partida acabou marcando um pênalti a favor do Varginha. Pênalti que não existiu. Daniel camisa 8 cobrou e abriu o placar 1 a 0. Minutos depois, outro lance polêmico, Matheus Cabanãs foi calçado dentro da área e o árbitro ignorou a marcação da penalidade, o que cansou muita revolta nos jogadores do Friburgo Sporting. E partida terminou  assim, 1 a 0 Varginha classificado para segunda fase do campeonato e Friburgo Sporting elimado.

Rafael Lopes, técnico do Friburgo Sporting lamenta a eliminação.- Foto divulgação - Arena do Esporte

 

O último jogo da rodada, o Córrego D'antas recebeu o Nilo Martins. A partida foi também equilibrada  e com muitos gols. Wendel e Victor Hugo marcaram os gols do Nilo Martins e Márcio Monteiro, Thalyson (2) e Sidney fizeram para o Córrego D'antas. Os dois times pela classificação vão jogar a segunda fase da competição. Fase essa que define os adversários de Unidos do Alto e Amparo já nas semifinais.

Segunda fase dia 06/03 no Bairro do  Varginha.

09h00 - Varginha x Córrego D'antas
11h15 - Corujão x Nilo Martins

Comentários