"Perninha" conquista pela segunda vez a medalha de prata em torneio internacional

A Macaense Tais Menezes é destaque no Arnold South América 2022

Foto divulgação

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

Atleta Macaense e também da equipe de Karatê do Flamengo/ Samara Jardim Tais Menezes (Perninha) conquistou neste sábado (30), o vice Campeonato Internacional da modalidade. Perninha participou na cidade de São Paulo (Capital), da Arnold South América 2022, que é o maior evento do gênero da América do Sul.

Em 2018 Taís já havia conquistado também a prata nesse mesmo evento. Porém, no ano de 2019 não participou da competição por falta de patrocínio. 

Em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid 19, o evento não aconteceu.

 

Taís Menezes (Perninha) - Foto divulgação

 

Uma das grandes esperanças do Karatê Brasileiro, a multi campeã Taís Menezes, tem como técnica, uma lenda brasileira do esporte nacional, a ex atleta Samara Jardim. A treinadora é uma das suas principais incentivadoras, acompanha de perto o desenvolvimento de cada detalhe dentro e fora dos tatames, que visam o aproveitamento da atleta em diversas competições regionais, nacionais e internacionais.

 

Taís ao lado do Totem do idealizador do evento   Arnold Schwarzenegger  - Foto divulgação

 

Taís Menezes, que pratica o karatê desde seus oito anos de idade, conta inclusive que já organizou com amigos e familiares, até ações entre amigos (Rifa) e venda de doces e salgados, com o principal objetivo de obter recursos suficientes para competir nos torneios. Atualmente ela comemora o fato de agora, ter a oportunidade de fazer parte do Programa Bolsa atleta de Macaé:

“Apenas esse ano consegui receber auxílio do programa Bolsa Atleta de Macaé. Esse valor é simbólico diante do custo das competições mais importantes. Meu intuito é de conseguir patrocínio, voo e hospedagem principalmente, para próximos campeonatos. Apesar de ser atleta do Flamengo/Samara Jardim, o clube custeia campeonatos interclubes, e esses não ranqueiam para a Seleção Brasileira. Meu sonho é compor a Seleção Brasileira de karate. Tenho muito potencial, claramente e amplamente reconhecido pelas minhas vitórias, conquistas e ótimo desempenho, mas sem auxílio financeiro ou parceria que custeie a estadia e transporte, meu sonho se torna mais distante e impõe cada vez mais sacrifício, dedicação, resiliência e muito trabalho.” Disse Taís.

Perninha conquista a medalha de prata no torneio internacional em São Paulo - Créditos: Assessoria de comunicação da Atleta - Edição EPB

 

Depois do Arnold South America 2022, a atleta encara nesta madrugada de sábado (30) para domingo (01) uma viagem de ônibus para o Rio de Janeiro, onde vai competir em etapas do Campeonato Carioca, que é muito importante e serve de classificatórias para o Brasileiro desse ano.

“Com apoio necessário, vou trazer para nossa região reconhecimento através do karatê, esporte que vem alçando voos cada vez mais altos na importância mundial esportiva. Agradeço e continuo contando com esse importante apoio e participação de todos, nessa minha empreitada em busca de grandes projetos.” Concluiu Taís Menezes.

Comentários