Na final!

Macaé empata com Sampaio Corrêa e está na decisão da Taça Santos Dumont

Foto: Ascom Macaé

 

Num jogaço em Cardoso Moreira, o Macaé Esporte empatou com o Sampaio Corrêa por 3 a 3 na tarde desta quarta-feira e está na final da Taça Santos Dumont (1º turno da Série A2 do Carioca). Lukinha, Anderson Canhoto e Biel marcaram para os macaenses, enquanto Diguinho, Tonoli e Willian fizeram para a equipe de Saquarema.

 

"Nós tomamos a virada e ficou difícil buscar, ainda mais contra uma equipe muito boa. Tive a felicidade de acertar um bom chute que empatou a partida e pude ajudar na classificação. Agora é focar na decisão", disse o meia Anderson Canhoto, um dos destaques da partida.

 

Na decisão, o Macaé enfrenta o vencedor de Volta Redonda e Olaria, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, em Volta Redonda. A final do turno será na próxima quarta-feira, com mando de campo a ser sorteado.

 

O JOGO

 

A partida começou eletrizante, com o Macaé abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo. Anderson Canhoto deu um lindo passe para Lukinha, que entrou na área e abriu o placar para os macaenses.

 

O Sampaio Corrêa empatou logo em seguida, aos 8, em um belo gol de falta marcado por Diguinho. Na etapa final, Tonolli virou de cabeça, aos 12, que colocou a equipe de Saquarema em vantagem.

 

Mas o Macaé arrancou o empate aos 18, num golaço de Anderson Canhoto, após bela jogada de Luan pela direita. No fim do jogo, Biel entrou em velocidade e marcou o terceiro gol. Mas o Sampaio ainda empatou nos acréscimos, com Willian, dando emoção até o apito final.

 

Caso o Macaé Esporte seja campeçao da Taça Santos Dumont, se garante na final da Série A2 do Carioca. Um equipe sobe para a primeira divisão no ano que vem.

Comentários