É Campeãoooooo!!!

Serra Macaense vence o Serrano, e conquista o Campeonato Carioca diante da sua torcida no Moacirzão

Serra Macaense 2 X 1 Serrano - Foto Eduardo Araujo SM

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

Uma semana especial para o Serra Macaense. O Falcão Peregrino protagonizou por meio de suas categorias de base 16 e Sub 20, fortes emoções no Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão). Em competições distintas o Serra, mostrou o resultado com referência de qualidade e alto nível de excelência. Na sub 16 teve uma participação de destaque na Brasil Soccer Cup 2022, principalmente na partida diante do São Paulo que teve que ser definido em cobranças de penalidades, onde foi superado pelo tricolor Paulista.

Mas a história do futebol reservava para a categoria Sub 20 do Verdão um capitulo a parte. Após ter superado o Serrano por 2 a 1, no confronto da primeira partida da final, que ocorreu Estádio Atílio Marotti em Petrópolis. O Serra trouxe para decidir em Casa, diante de sua torcida um resultado importante. Porque com a vitória pelo placar de 2 a1, a equipe Macaense trouxe para segunda partida a possibilidade de dois resultados, ou seja, uma Vitoria simples ou por qualquer placar. Tinha também a opção do empate.

 

O jogo

Com a presença de sua torcida o Serra Macaense Venceu o Serrano de virada no Moacirzão, e novamente pelo placar de 2 a 1. O Serrano abriu o placar através do Causa, o Serra virou com um dos artilheiros da competição Daniel Junior (Bahia) que terminou o Carioca com 05 gols.

 

Daniel Junior (Bahia) - Serra Macaense 2 X 1 Serrano - Foto Eduardo Araujo - Serra Macaense

 

A virada veio somente no final do tempo regulamentar, com um belo gol de Wilcom, a essa altura já se ouvia a torcida gritando é Campeão, que em seguida foi confirmado com o apito do arbitro encerrando a partida.

Wilcom - Serra Macaense 2 X 1 Serrano - Foto Eduardo Araujo SM

Esse é o primeiro titulo do Serra Macaense em todas as categorias, e é inédito também para o Técnico Clayton Moraes, que última quinta feira em entrevista ao Programa Show do Esporte da Radio FM 101 de Macaé, se mostrou confiante na conquista do objetivo.

Serra Macaense Campeão Estadual da Série B1 - Sub 20 - Foto: Eduardo Araujo SM

 

Agora o Serra Macaense se prepara para disputar nesse segundo semestre duas competições. A Copa Rio e o Campeonato Carioca profissional da Série B1. A Copa Rio oferece ao campeão a escolha de uma vaga na Copa do Brasil ou uma vaga na Série D do Brasileirão.

O Serra Macaense estreia na Copa Rio como mandante diante do Audax, no próximo dia 10 de agosto no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão) em Cardoso Moreira. E no Campeonato Carioca, Verdão começa a temporada no dia 03 de setembro, enfrentando o Nova Cidade, também com mandante no “Ferreira o” em Cardoso Moreira.

É bem possível que alguns dos garotos que foram campeões na Base do Verdão, sejam relacionados na equipe principal para temporada.

 

PARABÉNS SERRA MACAENSE!!!

Arte divulgação

Comentários