Ferj faz sorteio que não vale nada, pois quem ganha não leva

Americano vence o Sampaio Correa na semifinal da Série A2, ganha sorteio de mando de campo da Federação de Futebol, mais vai decidir em Campo neutro.

Foto divulgação - Pedro Siqueira - Americano

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

A exemplo do primeiro do turno quando o Macaé Esporte chegou a final da Taça Santos Dumont, mas uma vez outra equipe do Norte Fluminense chega em condições decidir um turno e garantir uma vaga na final da Serie A2 do Cariocão.

O Americano de Campos, em partida realizada na tarde dessa quarta feira (03) no Estádio Lourival Gomes em Saquarema Região dos Lagos, conseguiu após uma virada incrível a classificação, vai decidir a Taça Corcovado contra o Volta Redonda.

 

O Jogo

O Sampaio Correa aproveitando o fator casa teve um melhor desempenho nos minutos iniciais do primeiro tempo. O goleiro do Alvinegro Campista foi principal protagonista, evitando que as oportunidades do Sampaio Correa se convertesse em gols.

No segundo tempo Vandinho sofre falta dentro da área, e aos 18 minutos Diguinho abriu o placar em cobrança de pênalti, dando vantagem ao Sampaio Correia. Nos últimos minutos da etapa complementar o Americano reage com Pepeu que aos 42 minutos, recebe um cruzamento de Paulinho, e empata a partida. E já nos acréscimos, aos 46 minutos, Jonathan Chula de cabeça da números finais a partida, sacramentando a vitória do Americano por 2 a 1 em cima do Sampaio Correa.

 

Foto divulgação - Pedro Siqueira - Americano

 

Na outra semifinal o Olaria empatou sem gols com o Volta Redonda, e vai decidir com Americano no próximo dia 13 (sábado) quem passa para grande final e decide o titulo do Campeonato Carioca Serie A2 contra o Volta Redonda. A equipe da Região sul do estado venceu o Macaé Esporte de virada por 2 a 1 na decisão da Taça Santos Dumont (1º Turno), e espera a definição da Taça Corcovado (2º Turno) quem enfrenta na final.

 

Polêmica

A grande polêmica do returno ficou por conta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Que a exemplo do primeiro turno definiu que por sorteio quem seria o mandante da partida decisiva. Porém, após o sorteio, tanto o Macaé Esporte e agora o Americano vencedores do citado sorteio, não tiveram o direito de utilizar o Estádio que ambos mandaram suas partidas durante toda a competição. Segundo a Justifica do Diretor de competições da Ferj, o Sr. Marcelo Viana, o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (O Ferreirão) em Cardoso Moreira RJ, não reúne condições de capacidade de público para decisão. E determinou de forma unilateral que a partida, como ocorreu na Taça Santos Dumont envolvendo Macaé e Volta Redonda, seja novamente realizada no Estádio Elcyr Resende, Saquarema na Região dos Lagos.

 

"Se aqui quem manda sou eu! Então pra que Sorteio?!"

De maneira recorrente a Ferj muda uma decisão que ela mesma promoveu, causando grande revolta dos torcedores dos clubes envolvidos e muitas criticas da crônica esportiva da região. Mostrando total insatisfação com as atitudes recentes e falta de respeito e descaso com clubes da região.

 

Comentários