Sub20: Ceará contrata jovem atacante Marcos Paulo, ex-Vasco.
Jogador foi pedido por Marcos Valadares
Foto divulgação
Por Daniela Assis
Focado em reforçar as suas categorias de base na busca por melhores resultados nas competições nacionais, o Ceará anunciou a contratação do atacante Marcos Paulo. O jogador de 19 anos que é cria das categorias de base do Vasco da Gama, e acumula convocações na base da seleção brasileira chega para reforçar o grupo sub20 do Vozão. Marcos Paulo assinou contrato de duas temporadas com o Ceará ao lado do seu coach Marcos Aurélio Marins, que acompanha a carreira do atacante atuando na preparação do jogador desde que ele foi descoberto.
.
Vale destacar que Marcos Paulo deixou o Vasco no final da temporada passada quando se transferiu para o futebol da Croácia. Depois da rápida passagem pela Europa o atacante teve a sua contratação solicitada pelo técnico Marcos Valadares, hoje comandante do sub20 no Ceará, mas que conhece o jogador e vem acompanhando a sua evolução desde os tempos do Vasco. No time de São Januário, Marcos Valadares comandou o sub20 entre 2015 e 2019, e acompanhava de perto o jogador que defendia o sub17. O interessante é que sempre foi desejo do treinador trabalhar com o atleta, algo que será possível no Vozão. No entendimento de Valadares a chegada de Marcos Paulo dará ao atual elenco do Ceará um salto na qualidade técnica do grupo, já que o atacante se destaca pela precisão no passe, além da velocidade e o ótimo aproveitamento em finalizações com o pé esquerdo.
.
“O Ceará é uma potência do futebol brasileiro e um clube com uma estrutura fantástica. Aqui vou desenvolver meu potencial, trabalhar forte para logo chegar no profissional, que é o que eu almejo. A possibilidade de trabalhar com o Marcos Valadares é muito importante, ele pediu a minha contratação e vou fazer de tudo para retribuir essa confiança. É um treinador que sempre admirei de perto no Vasco e hoje estou tendo a oportunidade de trabalhar com ele, sou muito grato por ter confiado em mim”, disse Marcos Paulo.
.
O detalhe é que no Ceará o jogador é visto como um atleta com potencial para ser integrado ao grupo profissional em pouco tempo, já que internamente existe o pensamento de valorizar a base na busca por resultado técnico e financeiro. A expectativa é que Marcos Paulo faça a sua estreia pelo sub20 já nas próximas rodadas do campeonato brasileiro da categoria. Na competição o Ceará ocupa apenas a 7ª colocação do grupo A com 9 pontos. No próximo dia 7 a equipe enfrenta o Cruzeiro pela nona rodada, na Cidade do Vozão.