A Praça é Nossa!
Praça Cordeiro supera o Aroeira e de forma invicta, conquista o Macaense 2022
Praça Cordeiro comemorando o titulo de Campeão Macaense - Foto: Tiago Ferreira
Por Mário Luiz e Tiago Ferreira - ESPORTE PRESS BRASIL
Com a presença de um ótimo público, o Estádio Expedicionário foi o palco da final do Campeonato Amador Macaense 2022 na tarde deste domingo (07).
Em jogo, estava em disputa o tetracampeonato do Aroeira e o título inédito para o Praça Cordeiro.
Praça Cordeiro 1 X 1 Aroeira - Foto Tiago Ferreira
A Partida
Com maior volume de jogo, passes assertivos, linhas altas e marcando principalmente a saída de bola, o Praça Cordeiro começou melhor.
De tanto pressionar e induzir o Aroeira ao erro, a equipe de Carapebus inaugurou o placar. Coruja, aos oito minutos do primeiro tempo, entrando pela esquerda de ataque, recebeu e chutou forte, sem chances de defesa para o arqueiro do Aroeira.
O primeiro tempo terminou com o Praça Cordeiro vencendo por 1 a 0 o Aroeira.
O segundo tempo começou em alta intensidade e, logo aos 40 segundos de bola rolando, o artilheiro da competição, Douglas Lira, entrou forte e acabou fazendo uma falta dura em Guigui. O árbitro Edimar Medeiros, porém, advertiu o jogador do Aroeira apenas com o cartão amarelo.
Marcando mais e buscando tirar a diferença do placar desfavorável, a equipe do Aroeira voltou melhor que o Praça Cordeiro. E, logo aos 7 minutos da etapa final, Douglas Lira driblou dois pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou forte para a finalização Maiquinho. Um belo gol para empatar o duelo em 1 a 1.
A partir do gol de empate, a partida que já era mais transpiração do que inspiração, ficou concentrada entre uma intermediária a outra, com poucas chances de finalização de ambos os lados.
Praça cordeiro 1 X 1 Aroeira - Foto Tiago Ferreira
Com muitas faltas e cartões amarelos, e mesmo com um acréscimo de cinco minutos dado pela arbitragem, a decisão do título inevitavelmente se encaminhou para as cobranças de pênaltis. Com uma defesa dos goleiros de cada equipe, e uma bola na trave desperdiçada pela equipe do Aroeira, o Praça Cordeiro venceu a disputa por 4 a 2 e sagrou-se de forma invicta campeão do Campeonato Amador Macaense 2022.
Praça Cordeiro Campeão Macaense 2022, comemorando com a sua torcida - Foto: Tiago Ferreira
Créditos: Esporte Press Brasil
Na premiação geral, Marcelo (Sono) levou o troféu de melhor atleta do torneio e Douglas Lira, com 7 gols, o troféu de artilheiro. Os dois atletas pertencem a equipe vice-campeã Aroeira.
O troféu de melhor goleiro ficou com Iago Tanos do Praça Cordeiro. A equipe de Carapebus também teve o melhor técnico: Renan, suspenso na decisão, levou o troféu.
Iago Tanos melhor Goleiro do Macaense - Foto Tiago Ferreira
>> Números da competição:
Gols: 233
Jogos: 78
Média de gols: 2,98 por partida
Melhor ataque: NB Atlético (20 gols marcados)
Melhor defesa: Borussia CF (4 gols sofridos)
Pior ataque: União Lagomar (4 gols marcados)
Pior defesa: Atlético Lagomar (20 gols sofridos)
Artilharia
7 gols: Douglas Lira (Aroeira); Matheus Amorim (Borússia CF).
6 gols: Coruja (Praça Cordeiro); Arthur (Aeroporto); Pimenta (Atlético Lagomar); Luã Portugal e Tataco (NB Atlético); Baianinho (Sinditob).
5 gols: Márcio Canuto (Glicério); Wagner Andrade (Macabuense); Carestiato (Nordeste).
4 gols: Ramonzinho (NB Atlético); Fabianinho (Paraíso).
3 gols: Naor (Borussia CF); Andrew (Borússia Macaé); Felipe Cabral (Imboassica); Bibigol e Douglas (Praça Cordeiro); Matheus Avelar (Praia Campista).
2 gols: Jadilson e Rodolfo (Águia); Bruno Lima (Aroeira); André, Cleiton e Lucas (Barracelona); Lucas Barros e Phelipy (Barramares); Tom (Borussia CF); Guerreiro (Borússia Macaé); Audrey, Christian e Jorge Matheus (Danonáticos); Wellerson (Glicério); Identidade (Independente); Gustavo e Uellington (Imboassica); Max Victor (Jardim Carioca 2); Carlos Augusto, Higor Leite e Leleco (Macabuense); Carlos Gabriel e Wallace (Nordeste); Pó Royal (Paraíso); Deja (Sinditob); Tácio Neymar (União Lagomar).
1 gol: Danilo, Jonathan, Luiz Rosa, Maicon Douglas, Rodolfo, Tharcisio e Wellerson (Aeroporto); Cezinha, Higor, João Oliveira e Wadston (Águia); Francisco Pará. Geovane, João Paulo, José Lopes e Venilson (Aroeira); Álvaro, Biel, Evandro, Gabriel, Kaique e Samuel (Atlético Lagomar); Gustavo e Lelê (Barracelona); Caio, Diego, João, Pedro Lima e Rudhery (Barramares); Duda, Dudu, Heuler, Marcos Paulo e Pedro Siqueira (Borússia CF); Kaique (Borússia Macaé); David e Juninho (Danonáticos); Bruno Almeida, Fabrício, Hugo Marotti e Lucas Sales (Glicério); André Luiz, Luiz e Ronaldinho (Imboassica); Bento, Guilherme, João Pedro, Kauã e Lucas (Independente); Carlão, Jamal, Jane Costa e Márcio Santos (Jardim Carioca 2); Albert, Arthur, Bruno, Edvan, Rivaldo e Vagner Júnior (Macabuense); Douglas Brandão, Gu, Jacaré e Maurício (NB Atlético); Bruno, Boquinha, Carlos Fernando, José Romário, Leandro e Matheus Reis (Nordeste); Anderson Manga, Bruno Vidal, Cavalinho, Diegão, Iego e Tchose (Paraíso); Fael, Pedrinho, Patrick, Rafael Nunes e Wesley (Praça Cordeiro); Gilciano, Luiz Filipe e Mateus Leonel (Praia Campista); Boca e Leanderson (Sinditob); Darlan e Ronie (União Lagomar).
Gols contra: Deninho (do Barramares a favor do Borússia CF); Raphael (do Independente a favor do Aeroporto).
PRAÇA CORDEIRO CAMPEÃO MACAENSE DE 2022
Clique aqui e tenha acesso a todas fotos da final entre Praça Cordeiro e Aroeira
Créditos: Tiago Ferreira