E a pergunta continua: Até quando?!

Serra Macaense denuncia que um dos seus atletas foi vitima de Injúria racial.

Foto divulgação

 

Direto da redação do ESPORTE PRESS BRASIL - Atualizado às  22hs19

O Serra macaense publicou em suas redes sociais no final da tarde dessa segunda feira (08), uma nota de repudio relatando que um atleta do clube foi vitima de injúria racial.

A lamentável ação ocorreu no último sábado (06) durante uma partida em envolvendo o Serra macaense e o Sampaio Correa, válida pelo Campeonato Carioca da Serie A2 categoria Sub 15.

Diante de tão grave situação, o Serra Macaense já acionou seu departamento jurídico, e espera providências dos órgãos competentes, no sentido que o responsável ou se houver mais de um, respondam dentro do que determina a lei para esses casos.

 

Nota do Serra Macaense

“Aguardamos 48h, pois as apurações estavam e estão sendo feitas, mas jamais deixaríamos passar um episódio deplorável. A história se repete. E perguntamos: até quando? O Serra Macaense Futebol Clube repudia veementemente toda e qualquer forma de preconceito com outro cidadão, seja de cor, seja de opção sexual ou religião. Já não é de hoje que manifestamos apoio em diversas causas, mesmo assim, ninguém está livre de ser injuriado.

Aconteceu de novo naquele que deveria ser o mais democrático espaço de confraternização entre comunidades: o futebol! Na partida do último sábado (06), válida pelo Estadual da categoria Sub-15, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, um jovem (temos registros que podem ser entregues para a Polícia, caso necessário) ofendeu com diversos xingamentos o nosso goleiro Luan, oriundo do Projeto AFAPP, que realiza um trabalho formidável com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Luan é conhecido por Balotelli, em homenagem ao jogador italiano. Luan é negro, como a maioria da população brasileira, segundo dados do IBGE de 2020. Luan é negro, como muitos representantes do adversário inclusive, que se portaram indevidamente para com nosso atleta e nossa agremiação.

É lamentável mais uma vez, desta feita com jovens em formação, onde a base da educação muitas vezes se faz deficitária e necessita de um árduo trabalho diário de abnegados professores, pois as oportunidades são escassas, mas moldadas no caráter e na ética. Quando se espera o bem de um colega do esporte, vem alguém para deturpar os ensinamentos e novamente atingir o nível mais baixo do ser humano.

Nossos advogados estão a par de tudo. Contamos com a honrada FFERJ, bem como o TJD para agirem de acordo com os preceitos morais que os acompanham. Independente da publicação da súmula oficial, nós do SMFC salientamos total apoio ao Luan, pois conhecemos sua índole e sabemos da veracidade dos fatos presenciados por diversas pessoas presentes no estádio.

Por fim, esdrúxula e absurda comparação em nota publicada pelo Sampaio Corrêa Futebol Clube. Não existe a mínima igualdade de um episódio falacioso ocorrido em 1989, com o deste sábado.”

 

Arte divulgação - Serra Macaense

 

Além Policia civil, o caso deve ir para TJD

 Membros da diretoria do Verdão Macaense afirmam que o caso deve ser levado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Porque além do caso  ter sido citado em súmula, o  clube providenciou materialidade por meio de fotos e videos, que de maneira clara comprova o fato ocorrido no último sábado (06).

 

 

Comentários