O VERDÃO TÁ ON

Serra Macaense vence o Audax na Copa Rio

Serra Macaense 2 X 0 Audax - Copa Rio 2022 - Foto Eduardo Araujo - SM

 

Por Mário Luiz - ESPORTE PRESS BRASIL

O Verdão Macaense estreou nessa quarta feira (10) com o pé direito a Copa Rio.

Em partida realizada no Estádio Elcyr Resende em Bacaxá, Saquarema Região dos lagos, o Serra venceu o Audax por 2 a 0.

 

Como foi

Um primeiro tempo marcado por forte equilíbrio por ambas as equipe, fez com que o jogo ficasse concentrado de uma intermediaria a outra. E com equipes bastante distintas, era fato que resultado final seria definido na etapa complementar. Audax apostou em uma equipe mais experiente, já o Serra Macaense optou por uma mescla, utilizando a experiência do Rhainer e juventude dos “mulekes” da base, que recentemente foram campeões estaduais Sub 20, puxando para baixo a média de idade do elenco profissional, para 21,6 anos.

A soma de tudo isso, e ainda, as mudanças do treinador Clayton Moraes colocando Pedrinho na lateral direita, os meias atacantes Fumaça e Juninho Bahia e no segundo tempo o Wilcon que fez o gol da virada, na conquista do Titulo estadual. Fez com que o Serra Macaense viesse a alcançar um aproveitamento superior ao adversário. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo em jogada criada no meio campo, Rhainer recebeu, tirou do goleiro e abriu o placar para o Verdão.

 

Serra Macaense 2 X 0 Audax - Copa Rio 2022 - Foto Eduardo Araujo - SM

 

O resultado obrigou o Audax tentar diminuir o prejuízo, e na sequência o Rhainer ter outra oportunidade e quase aumenta o placar. E o artilheiro Wilcon que havia entrado no segundo tempo, com menos de cinco minutos em campo deu números finais a partida com um belo gol.

 

Artilheiro Wilcon comemorando o gol - Copa Rio 2022 - Serra Macaense 2 x 0 Audax - Foto: Eduardo Araujo - SM

 

Agora o Serra Macaense aguarda da Ferj e do próprio Audax, uma definição de onde será o local do jogo da Volta.

A partida esta prevista para acontecer na próxima quarta feira (17).

 

Resultados dos outros jogos

Doze gols foram marcados nos 7 jogos disputados na abertura da Copa Rio, nesta quarta-feira (10/08). Alem da vitória de 2 a 0 sobre o Audax. o Barra da Tijuca venceu o Artsul, por 3 a 2, em Moça Bonita, partida com o número maior de tentos.

O Olaria  bateu o Friburguense por 2 a 0. E Gonçalense/Petrópolis, derrotou o São Gonçalo Niterói por 1 a 0.

Três jogos terminaram em empates: CEAC/Araruama 1-1 Americano, Paduano 0-0 America e Pérolas Negras 0-0 Sampaio Corrêa.

Encerrando a rodada de abertura da Primeira Fase da Copa Rio, Ceres e Maricá medem forças nesta quinta (11), às 15 horas, no Joaquim Fores, em Nilópolis.

 

A Copa Rio

A competição é caracterizada por jogos eliminatórios de ida e volta. E o campeão do torneio, define ser quer uma vaga para a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Serie D em 2023.

 

Verdão na OPG

Nesta quinta feira (11) o Serra Macaense estreia na OPG, enfrentando o América. A partida esta marcada para o Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão), com início previsto para às 15 horas.

 

Comentários