Ramyller Alves vence as 3ª e 4ª etapas do Arena Cross 2022

Husqvarna Power Husky conquistou quatro pódios no fim de semana. Ramyller venceu os dois dias na AX2 e terminou a temporada como vice-campeão. Já Heitor Matos subiu ao pódio nas duas etapas, na 2ª posição, e encerrou entre os Top 5 da 50cc

Vitória de Ramyller Alves nas duas etapas do fim de semana na AX2
(Ney Evangelista)

A equipe Husqvarna Power Husky encerrou a 24ª edição do Arena Cross com quatro pódios. O palco da disputa foi uma pista extremamente técnica de 540 metros, montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Após vencer no sábado e domingo (20 e 21), Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar) fechou a temporada 2022 como vice-campeão na AX2, a apenas três pontos do campeão. E Heitor Matos #300 (TC 50) conquistou dois segundos lugares, no fim de semana, no pódio da 50cc e finalizou temporada entre os Top5 da categoria, mesmo competindo apenas nessa final devido a uma cirurgia.

 

Heitor Matos aprovou a pista técnica e garantiu dois pódios no fim de semana
(Ney Evangelista)

 

“Foi uma experiência incrível vir para o Brasil fazer a temporada do Arena Cross. Somente a 2ª etapa que atrapalhou um pouco o campeonato (se machucou e não terminou) mas consegui, ainda, ser vice-campeão. Prova animal deste fim de semana, muito feliz com as duas vitórias, nem dá para explicar a emoção”, comemora Ramyller Alves

Aos 24 anos, 20 nas competições, sobretudo nos EUA, onde reside, Alves compete no AMA Supercross. Filho de pais brasileiros mas nascido em Orlando, o piloto tem dupla cidadania e competiu essa temporada pela Husqvarna Power Husky. “A temporada mais divertida que já fiz, aproveito para agradecer ao Maurício, a toda a equipe Husqvarna que foram muito profissionais e me entregaram uma moto perfeita e, também, a galera do Brasil que torceu por mim”, afirma o piloto.

“Sem palavras, o Ramyller é fera, mostrou todo o seu talento ao chegar aqui e vencer nos dois dias, depois da lesão. Foi superpositivo o nosso balanço, com exceção da 2ª etapa na qual os pilotos se machucaram, vencemos três das quatro etapas (AX2) foi um resultado e aproveitamento excelentes para equipe”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil. “Heitor também teve um ótimo desempenho. Voltou da cirurgia recuperado e mesmo sem correr as duas primeiras, chegou ao Anhembi e brigou pela ponta o tempo todo e, ainda, terminou em 5º no campeonato”, completa.

 

Das quatro etapas do Arena Cross, Ramyller venceu três na AX2
(Ney Evangelista)

 

E o paulistano Heitor Matos mostrou neste fim de semana que está pronto. Entrou, no sábado, no circuito indoor do Anhembi sem nenhum ponto do campeonato, e saiu no domingo, entre os cinco melhores da temporada. “Consegui me adaptar bem à pista, estava confiante e achei que fui bem. Não participei das duas primeiras porque quebrei o pé, um dia antes do Arena Cross começar e fiquei parado por causa da cirurgia mas foi uma prova legal, gostei bastante e consegui o 2º lugar nos dois dias”, diz Matos que em 2021 conquistou os três principais títulos da modalidade na 50cc: Campeão do Arena Cross, Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross.

 

Também no domingo, Heitor garantiu o segundo lugar na 50cc
(Ney Evangelista)

 

“Muito bom podermos participar do Arena Cross também com a estrutura da nossa carreta e poder oferecer uma área vip de recepção para clientes, onde tiveram uma visão privilegiada e puderam acompanhar as corridas de cima e isso fez toda a diferença em evento como esse, na cidade de São Paulo, dentro do Anhembi. Foi fantástico”, finaliza Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, que juntamente com o irmão Maurício, representa a marca no Brasil desde 2015 e também o Grupo 2W Motors.

A equipe Husqvarna Power Husky tem patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre, Circuit Equipment, Grupo 2W Motors, Mattos Racing e apoio da Ride 100%, Liqui Moly Brasil e KTM Bikes. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

- Resultado Arena Cross – Etapa 4 (domingo – 21/8)

Corrida AX2
1º - Ramyller Alves #70 (Husqvarna/Power Husky)
2º - Gabriel Andrigo #10
3º - Lucas Dunka #34
4º - Henrique Henicka #75
5º - Gabriel Mielke #102

Corrida 50cc
1º - Lorenzo Ricken #16
2º - Heitor Matos #300 (Husqvarna/Power Husky)
3º - Enzo Fialho #122
4º - Pietro Fraga #152
5º - João Ferreira #221

- Classificação final do campeonato 2022– após 4ª etapa

Categoria AX2

1º - Lucas Dunka #34 – 67 pontos
2º - Ramyller Alves #70 – 64 pontos (Husqvarna/Power Husky)
3º - Gabriel Andrigo #10 – 64 pontos
4º - Henrique Henicka #75 – 42 pontos
5º - Marcello Leodorico #244 – 41 pontos

Categoria 50cc
1º - Lorenzo Ricken #16 – 75 pontos
2º - Enzo Fialho #122 – 65 pontos
3º - João Ferreira #221 – 44 pontos
4º - Rafael Caoni #353 – 35 pontos
5º - Heitor Matos #300 – 34 pontos (Husqvarna/Power Husky)

 

* Com informações da MSuzuki Comunicação - Por Mércia Suzuki

 

Comentários