A chapa esquentou no clássico do Petróleo

Americano vence o Macaé no 1º duelo da Copa Rio

Foto: Caio Fernandes - Macaé Esporte

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL

O Macaé Esporte repetiu o mesmo baixo aproveitamento da estreia da Copa Rio, quando na oportunidade foi derrotado pelo anfitrião. Em partida marcada por muita confusão e reclamações, dentro e fora do gramado. O Alvianil Praiano saiu do Estádio Antônio Ferreira de Medeiros com placar adverso.

 

A Partida

No primeiro tempo o Americano com maior posse de bola, propôs o jogo e obrigou o Macaé a apresentar uma atuação bastante reativa, em boa parte dos minutos iniciais.

O Americano abriu o placar. Oportunista e sempre bem colocado, Jones aproveitou um rebote de escanteio, deslocou para fundo das redes sem chances defesa para goleiro Milton Raphael, fazendo 1 a 0 para Americano. Esse gol da equipe campista teve muita reclamação por parte do Alvianil Praiano, que afirma que o atacante do Americano ajeitou a bola com a mão.

No intervalo, o Macaé acertou o time e chegou ao empate, com possibilidades de até virar a partida. Anderson Canhoto iniciou uma jogada dentro da área, e Manga finalizou para deixar tudo igual no Placar. Americano 1, Macaé também 1.

No meio do segundo tempo a torcida do Americano tentou invadir o campo, arrombou um dos portões, foram contidos pelos seguranças da Partida e pela polícia. A partida ficou paralisada por cinco minutos.

Depois do ocorrido, a partida acabou perdendo intensidade. O Americano alcançou o gol da Vitória, já nos acréscimos, fazendo 2 a 1 em cima do Macaé.

Na hora do segundo gol do Americano, a comissão técnica do Macaé reclamou de uma provocação desnecessária, do Gerente de Futebol do Americano, que se dirigiu ao banco de reservas do Macaé, fazendo gestos obscenos e afirmando que o Alvianil, é de um Time de Várzea. Fato que causou indignação imediata, da diretoria do clube Macaense. Ao encerrar a partida, houve uma retratação verbal por parte da diretoria Americana, que pediu desculpas e prometeu providências sobre o ocorrido.

 

Foto: Caio Fernandes - Macaé Esporte

 

Como fica?

No jogo da volta, para avançar a próxima fase da Copa Rio, o Macaé Esporte para forçar as cobranças de penalidades, vai precisar de uma vitória simples. Um placar com diferença de dois ou mais gols, classifica a equipe no tempo regulamentar. O Americano por sua vez basta um empate, com qualquer placar.

 

O local

A partida que define quem se classifica, esta marcada, segundo tabela da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), para o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão) em Cardoso Moreira RJ. Porém em caso de até o dia 14 de Setembro, o Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão) não esteja liberado para a realização da partida. Existe um desejo da diretoria, para que a partida não ocorra no Ferreirão.

 

Foto: Caio Fernandes - Macaé Esporte

 

A Copa Rio

A Copa Rio oferece ao Campeão o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série D 2023.

 

 

 

Comentários