Sertões no Pará: Goianos Lélio Jr/Weberth Moreira aceleram, neste sábado, na última etapa rumo à praia de Atalaia

Em 5ª posição no acumulado, a dupla goiana tem boas possibilidades de pódio. O último dia do rali tem como destino Salinópolis (PA)

Neste sábado, o Sertões termina na praia de Atalaia, em Salinópolis (PA)
(Rodrigo Barreto/Fotop)

ESPORTE PRESS BRASIL / MSUZUKI Comunicação - Por Mércia Suzuki

Catorze dias percorridos por oito estados. Falta apenas uma etapa para a dupla Lélio Jr/Weberth Moreira (Fifi Rally Team) #244 completar o maior rali do mundo e os mais de 7 mil km do roteiro que termina neste sábado, 10, no litoral paraense, em Salinópolis. Na 5ª posição na classificação acumulada da UTV3, os goianos vão em busca de mais um pódio no Sertões.

Na sexta-feira, 9, penúltimo dia do rali, a Etapa “Verde Louro” saiu de Imperatriz, no Maranhão e rasgou parte da Floresta Amazônica rumo a Paragominas (PA). Por motivos de segurança, a Etapa teve um trecho de 170 km encurtado, mas a dupla completou com bons resultados. A bordo de Can-Am Maverick X3 ficou na 7ª posição na UTV3.

 

Goianos largam para o último dia do Sertões, que terminará no litoral paraense
(José Mário Dias/Fotop)

 

“Essa penúltima prova estava muito gostosa de andar. Uma pena que por questões de segurança aconteceu o encurtamento da Especial. Mas o trecho completado foi uma delícia”, diz o piloto Lélio Jr, que tem em sua trajetória no off-road 18 participações no Sertões e quatro títulos.

Weberth Moreira está pronto para encarar a 14ª etapa: “A última Especial será curta, apenas 126 km, comparada as demais que fizemos. Vamos seguir com nossa tocada sem deixar de ser competitivos para garantir nosso lugar ao pódio”, diz o navegador goiano que já participou de quatro edições ao lado do piloto Lélio.

 

Lélio Jr/Webeth Moreira: quatro ano de parceira e vão buscar mais um pódio
(José Mário Dias/Fotop)

 

Neste sábado, 10, o Sertões 30 anos deixa a cidade de Paragominas e segue para Salinópolis, ainda no Pará. A Etapa “Ao Som do Mar” terá 126 km de trecho cronometrado e piso predominante de piçarra, mas com estradas de cascalho e trechos com muitas pedras. A prova termina em Nova Esperança do Piriá. Os pilotos seguirão em deslocamento pela PA-124 até a praia de Atalaia, em Salinópolis, onde será a chegada.

Para acompanhar a dupla goiana durante o Sertões: Instagram @fifirally. O rali pode ser acompanhado ao vivo pelo Youtube/sertoesoficial em três programas diários às 8h, às 15h e às 20h. No App do Sertões, gratuito no Googleplay ou Apple Store, estão todas as informações sobre a competição.

A Fifi Rally Team tem o patrocínio da Happy Capital, CBDI, Fralle Participações e apoio da Gasomix, DSX, Tecmidia e KCMX.

 

Dupla da Fifi Rally Team está no Pará, último dos oito estados do roteiro
(José Mário Dias/Fotop)

 

Resultado Acumulado (após 13 etapas) – Extraoficial

Categoria UTV 3 (5 primeiros)
1) #285 P. Bozzano/E Bozzano – 55h18m09s
2) #281 J.Bonotto/B.Rozalen – 55h24m04s
3) #264 Matheus Sales/Camilo Carrião – 56h08m27s
4) #254 Helena Deyama/ Cris Starling – 56h44m20s
5) #244 Lélio Jr/ Weberth Moreira – 59h45m54s

 

P.S. - Resultados completos: https://sertoes.com/resultados-app/

Programação Sertões

14ª etapa – 10/09 – Paragominas PA / Salinópolis PA
Trecho Cronometrado – 126km   Total do dia - 353KM

De 27/8 a 10/9
Km total: 7.201km
Km Especial (trecho cronometrado): 4.378km

Comentários