Americano sai na frente e Madureira busca empate na etapa final

Equipes seguem pressionadas com campanhas de maus resultados no Estadual

Ambos precisavam da vitória, mas ninguém conseguiu sair com ela. Em confronto válido pela quinta e última rodada da Taça Guanabara, Madureira e Americano empataram por 1 a 1, no Estádio Aniceto Moscoso, neste sábado (2). Com quatro pontos, o Alvinegro fica em quarto lugar no Grupo A (no geral, é nono), enquanto o Madura vem uma posição abaixo na chave, com dois (no somatório, ocupa o 10º posto).

As duas equipes ficam agora no aguardo da Taça Rio para voltarem a campo pelo Estadual. O segundo turno ainda não tem tabela detalhada, mas começa entre os dias 23 e 24 de fevereiro. O Madureira visita o Boavista, enquanto o Americano encara o Flamengo, também fora de casa.
 

Cirúrgico, Alvinegro pula na frente

A partida começou sem grandes chances de abertura do placar, apesar de certo domínio do Madureira, que tinha maior presença ofensiva. Do outro lado, o preciso Americano abriu o placar praticamente na primeira chance que teve. Flamel cobrou escanteio na medida e Sanderson, de cabeça, fez 1 a 0.

O Madura quase chegou ao empate logo no lance seguinte, em falta primorosa de Luciano defendida por Luis Henrique. Ainda pressionando, o Tricolor passou a contar com a impaciência da torcida, que cobrava maior efetividade. Luciano tentou novamente aos 43, mandando finalização potente rente à trave.

Pressão tricolor resulta no empate

Com Carlinhos na vaga de Maikon Aquino logo na volta do intervalo, o Madureira buscou ampliar a pressão. Em cobrança de falta do meia, Ygor Catatau testou com perigo. A sequência tricolor, entretanto, não foi tão forte. A posse de bola seguia sem tanta produtividade, enquanto o Americano se mantinha sólido na missão de manter a vantagem mínima.

O empate voltou a estar próximo aos 28 minutos. Carlinhos cobrou falta e Cañete cabeceou forte. Luis Henrique operou um milagre. No escanteio, Carlinhos repetiu a dobradinha com Cañete, mas dessa vez Rezende ainda deu o último toque antes de finalmente arrancar o empate para o Tricolor Suburbano quando o relógio marcava 29.

A reta final foi de um Madureira mais inteiro no campo de ataque, próximo do segundo gol. O Americano, por sua vez, não deixou de ameaçar. Em contragolpe fulminante aos 43 minutos, Paulo Vitor parou em grande defesa de Douglas. O arqueiro teve trabalho na reta final, salvando logo na sequência finalização de Léo Reis, decretando o 1 a 1 como resultado final.

A partida

Madureira 1x1 Americano - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 02/02/2019 às 16h30

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

Madureira: Douglas; Valdir (Marlon, 17'/2ºT), Ivan Cañete, Junior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas e Luciano; Ygor Catatau, Cláudio Maradona (Lauro César, 39'/1ºT) e Maikon Aquino (Carlinhos - intervalo). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Americano: Luis Henrique; Murillo, Espinho, Gabriel e Ricardo; Abuda, Vandinho, Sanderson, Marquinhos (Léo Reis, 14'/2ºT) e Flamel (Paulo Vitor, 27'/2ºT); Di Maria (Digão, 42'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Gols: Sanderson, 26'/1ºT (0-1); Rezende, 29'/2ºT (1-1).

Cartões amarelos: Rezende, Levi e Marlon (MAD); Abuda, Marquinhos e Ricardo (ANO).

Público: 890 pagantes (369 presentes)

Renda: R$ 5.450,00

 

Autor: Redação FutRio / Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários

Mais Notícias |