Conceição de Macabu é o Brasil no Mundial de Jet Skis

O Macabuense André DiGallo, está confirmado na Jet Raid Brasil 2022

Foto divulgação

ESPORTE PRESS BRASIL  - Por Mário Luiz

A maior corrida de Jet Ski do Planeta, a Jet Raid 2022, chega ao Brasil essa semana na cidade Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense.

Serão quatro dias de muita velocidade e adrenalina, dentro e fora do mar.

Entre os dias 14 a 18 de setembro, 50 pilotos do mundo inteiro e 15 países irão participar das provas que se dividem em cinco categorias.

São elas: F1, F2, F3, F4 e F5.

A F2 é a prova Maior duração e que exige mais resistência dos pilotos. E para essa categoria, teremos no grid de largada, 03 equipes do Peru. 02 do Uruguai, 01 do Chile, 01 da Itália, 01 Espanha, 01 dos Estados Unidos e 01 do Brasil.

A equipe Brasileira será formada pelo Baiano Bruno Jacob e o Macabuense André DiGallo.

 

 

Sobre André Digallo

Natural de Conceição de Macabu, cidade que fica localizada na Região Norte Fluminense, do interior do Rio de Janeiro. André Luís Carvalho ou como é mais conhecido no meio esportivo, André DiGallo, será o único representante do estado do Rio de Janeiro. E ao lado de Bruno Jacob, será única dupla do Brasil na categoria F2, do Jet Raid Brasil 2022.

DiGallo é de uma família tradicional de Conceição de Macabu. Filho da professora Ana Lucia de Araújo Carvalho e do empresário José Esteves (o Zezinho da Banca), proprietário de uma Banca de jornais, que atende o Centro e os bairros da cidade. Entregando jornais e revistas, e fazendo essa rotina diariamente, há quase meio século.

Apaixonado por motos, o Macabuense começou competir ainda adolescência, nas corridas de Motocross que sempre acontecem na cidade. Pouco tempo depois trocou de modalidade, e ingressou nas provas de motovelocidade principalmente na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

André DiGallo no Autódromo de Jacarepaguá - Foto divulgação (Arquivo)

 

Nesse segmento, André Digallo conquistou vários títulos regionais e nacionais.

Entre os mais importantes estão:

  • Campeão das 200 Milhas no Autódromo de Jacarepaguá
  • Campeonato Paulista de Motovelocidade

 

André DiGallo - Foto divulgação (Arquivo)

 

Com fim do Autódromo Piloto Nélson Piquet (Jacarepaguá), para dar lugar a uma Vila Olímpica, estrutura essa que foi usada, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. DiGallo e outros pilotos Fluminenses ficaram “órfãos” de pistas oficiais no estado do Rio de Janeiro, inviabilizando treinos e corridas. Esse obstáculo e ainda, a falta de investimentos no setor, levou o experiente piloto de corridas, a abandonar a modalidade e se dedicar totalmente a sua empresa.

 

Grid de Largada do Autódromo de Jacarepaguá - Foto divulgação (Arquivo)

 

Radicado na cidade de Macaé a vários anos, André resolveu se dedicar a sua oficina de reparos de Motos e Jet-skis. A DiGallo Racer é uma marca conceituada no mercado. Atualmente André e sua equipe chegam receber, uma média expressiva de pedidos de clientes de todo Brasil e até mesmo do exterior.

 

A maior corrida do Mundo

Com o Pós Covid 19, e o retorno das atividades dos esportes motores. André DiGallo recebeu um convite irrecusável, para participar do Jet Raid Brasil 2022, a maior corrida de Jet Skis do mundo. Resumindo, é o Mundial da Modalidade.

A edição desse ano será realizada na Praia do Colégio Naval em Angra dos Reis RJ.

E depois da cerimonia de premiação, a organização do evento vai promover um encontro, entre pilotos e fãs da motonáutica.

André DiGallo, se prepara para Jet Riad Brasil 2022 , com atividades na foz do Rio Macaé e Praia da Barra.

Imagens: divulgação - Edição: Esporte Press Brasil

 

Destaque Mundial

Vale destacar que entre os participantes da prova, estarão o Campeão Mundial de Endurance 2021, Nicholas Chamand da França, e Jean Bruno Pastorello, atual campeão mundial de raids.

A lista completa de Brasileiros que irão participar da prova, incluindo todas as categorias, chega a 40 pilotos.

Entre os competidores do exterior, e com a presença dos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, França, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru. A lista consta de 27 participantes, incluindo todas as categorias.

A prova terá cobertura ao vivo da Usina do Jet, o canal oficial do evento.

 

Fotodivulgação

 

Onde surgiu o Jet Raid?

Pela Primeira vez aqui no Brasil, o Jet Raid é uma competição esportiva de Jet ski que foi criada em 1998, na França. A primeira edição contou com onze competidores.

Atualmente são oito modalidades de competição em dois tipos de categorias.

Comentários