O "Curinga" chamado Lucas

De volante, Central a meia ofensivo que faz belos gols. E jogando por vários clubes por todo Brasil, ele virou um cidadão do mundo.

Lucas Siqueira -Foto divulgação / Ituano - Arquivo pessoal

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Lucas Santos Siqueira, mais conhecido como Lucas Siqueira, ou simplesmente Lucas. Natural de Bom Jardim, cidade Serrana Fluminense, faz em 2022 uma ótima temporada, no Campeonato Brasileiro da Série B, jogando pelo Ituano.

 

O Ituano

O Rubro Negro do interior Paulista ocupa no momento, a sétima colocação na Competição com 41 pontos. Há quatro pontos do G4 (O Vasco tem 45), a equipe da cidade de Itu vem de um empate fora de casa contra a Ponte preta. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão foi realizada na ultima terça feira (13).

Na Próxima rodada, o Ituano recebe o Brusque SC. No Estádio Novelli Junior. O compromisso acontece no dia 24 de Setembro (Sábado).

 

Lucas Siqueira -Foto divulgação / Ituano - Arquivo pessoal

 

Tudo sobre o Lucas e sua carreira profissional

 

Friburguense

Nascido em 23 de setembro de 1988, Casado com Daniele Asth e pai de dois filhos, Lucas iniciou a sua carreira no Friburguense, onde se destacou pela equipe durante a disputa dos campeonatos estaduais e copa Rio. Ainda no inicio da carreira, teve passagem entre 2008 e 2009 pelo Sampaio Correa RJ.

De volta ao Friburguense Lucas protagonizou um lance, que chamou a atenção de muita gente para o seu futebol. Em 2013 após um belo gol contra o Vasco em São Januário no Carioca daquele ano, recebeu um convite para jogar no Macaé Esporte.

 

Macaé

Após destaque no Friburguense foi emprestado durante duas temporadas ao Macaé para a disputa da terceira divisão do campeonato nacional. Em 2014, foi campeão Brasileiro da Série C pelo Alvianil Praiano, levantando o inédito troféu em pleno Estádio do Mangueirão, depois empatar com Paysandu no Estádio Olímpico do Pará. O placar da partida foi 3 a 3.

Foi importante na conquista não só na defesa sólida, mas também no ataque, marcando gols importantes como na semifinal contra o CRB.

 

Vasco da Gama

Foi contratado por empréstimo até o final do ano de 2015. E no Gigante da Colina jogou o Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

 

Paysandu

Jogando pela equipe Paraense, atuou por 52 partidas e entre elas, disputou em 2016 o Paraense, Brasileirão, Copa Verde e Copa do Brasil.

 

Ceará

Em 2017 atuando pelo Vozão, participou da Copa Fares Lopes, Cearense, primeira Liga, Brasileirão Série B e Copa do Brasil.

 

Grêmio Novo Horizontino

Em 4 de abril de 2018, após o fim do Campeonato Paulista onde atuou pelo Grêmio Novorizontino, Lucas foi anunciado pelo CRB para a Série B.

 

CRB

Em 5 setembro sofreu lesão grave que o tirou dos gramados por 10 meses. Fez sua reestreia no dia 24 de julho de 2019, em partida contra o Criciúma, pela Série B. Pelo CRB disputou o Campeonato Alagoano, a Copa Nordeste Class, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

 

Portuguesa

Em 2020 por conta da Pandemia da Covid 19, as competições em sua maioria teve o calendário prejudicado. E pela Portuguesa o Lucas jogou o Campeonato Paulista A2 e Copa Paulista.

 

Remo

Ainda em 2020, foi contratado pela equipe Paraense e por lá ficou até o ano de 2021. Pelo Leão jogou o 02 Paraense, 02 Copas Verde, 02 Copas do Brasil e 02 Campeonatos Brasileiro da Série B.

 

Ituano

Em 2022 Lucas chegou ao clube Paulista cercado de grandes expectativas. Vestindo a camisa 10 do Rubro negro, o Lucas jogou o Campeonato Paulista e agora defende o Ituano na Série B do Brasileirão.

Lucas Siqueira -Foto divulgação / Ituano - Arquivo pessoal

Ao todo, Lucas tem em seu currículo profissional, com as seguintes participações:

 

  • 05 Campeonatos Brasileiro Série B
  • 05 Copas do Brasil
  • 05 Campeonatos Carioca (03 Serie A e 02 da Terceira Divisão)
  • 02 Copas Rio
  • 03 Campeonatos Paraense
  • 03 Copas Verdes
  • 01 Campeonato Alagoano
  • 01 Campeonato Cearense
  • 01 Copa Fares Lopes
  • 01 Primeira Liga
  • 01 Copa do Nordeste
  • 01 Campeonato Paulista Serie A2
  • 01 Copa Paulista
  • 01 Campeonato Paulista Série A
  • 01 Campeonato Brasileiro Série A

 

 Lucas Siqueira - Foto Tiago Ferreira

 

O Titulo Nacional

Campeão Brasileiro da Série C 2014 pelo Macaé Esporte. Lucas e seus companheiros sob o comando do Técnico Josué Teixeira calaram a voz de 37.960 mil torcedores, em pleno Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Estádio Olímpico do Pará), e que depois de uma reforma ficou conhecido popularmente de Mangueirão). A data histórica dessa conquista ocorreu no dia 22 de Novembro de 2014.

 

Macaé Esporte Campeão Brasileiro de 2014 - Foto: Tiago Ferreira

 

Ficha técnica do Jogo do Titulo de 2014

 

Paysandu 3 x 3 Macaé

 

Gols - Zé Antônio (16/1º tempo), João Carlos (43/1º tempo), Ruan (7/2º tempo), João Carlos (13/2º tempo), Rômulo (22/2º tempo) e Diego Corrêa (30/2º tempo)

 

Paysandu - Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense) e Ricardo Capanema (Djalma); Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga

 

Técnico - Mazola Junior

 

Macaé - Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado (In memorian) e Diego Corrêa; Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos) e Marquinho (Leandro Cardoso); Juba e João Carlos (Laerte).

 

Técnico - Josué Teixeira

 

Local - Estádio Mangueirão (Belém do Pará)

 

Arbitragem - Manoel Nunes Lopo Garrido (Bahia), auxiliado por Luis Carlos Silva Teixeira (Bahia) e Lincoln Ribeiro Taques (Mato Grosso)

 

Cartões Amarelos - Tiago Pedra (Macaé)

 

Renda - R$ 1.670.710,00

 

Público - 37.960 presentes

Comentários