RAYSSA LEAL E PÂMELA ROSA CHEGAM AO BRASIL PARA A FINAL DO SLS SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP APRESENTADO PELA BB SEGUROS

- Primeira e segunda classificadas no ranking feminino, as brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa vão disputar o título mundial de 2022, junto às japonesas Yumeka Oda e Momiji Nishiya - - Evento terá transmissão pelo canal SporTV e as finais també

Rayssa Leal chega ao Brasil como favorita ao título da SLS Super Crown World Championship (Crédito da imagem: Arias)

Outubro de 2022 -- A uma semana do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros -- 5 e 6/11 na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico no Rio de Janeiro -, a competição mais aguardada da temporada no street skate mundial, duas brasileiras chegam ao país classificadas para o Super Crown Final, enquanto outros sete disputarão o LCQ (Last Chance Qualifyer).

Rayssa Leal, que venceu todas as etapas do Street League Skateboarding (SLS) de 2022 (Jacksonville, Seatle e Las Vegas), chega como favorita ao título. Pâmela Rosa, segunda no ranking, também tem chances reais de conquistar o tricampeonato mundial seguido. No masculino, o português Gustavo Ribeiro, que ganhou fôlego na competição após a vitória na etapa de Las Vegas, terá como principal desafio enfrentar o campeão olímpico, o japonês Yuto Horigome, que encabeça o ranking.

Além dos quatro primeiros colocados nos rankings masculino e feminino da SLS, disputarão a final os quatros melhores qualificados após a etapa qualificatória (LCQ), que ocorrerá no próximo sábado, dia 5, na Arena 1 do Parque Olímpico. No masculino, Felipe Gustavo é o brasileiro com mais chances de alcançar a final, seguido por Luan Oliveira, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro e Filipe Mota. Já entre as mulheres, Gabriela Mazetto é a brasileira com mais pontos fora do Top 4, seguida de Marina Gabriela e Vitória Mendonça.

Momento histórico do skate brasileiro

Com milhões de fãs e praticantes, o Brasil é considerado uma das comunidades mais vibrantes do skate mundial por concentrar a segunda maior audiência e indústria do esporte no mundo, atrás apenas dos EUA. Essa relevância no cenário internacional permitiu ao Brasil sediar competições da SLS em três ocasiões na última década: em 2013, em Foz do Iguaçu (Paraná), além das finais consecutivas de 2018 (Rio de Janeiro) e 2019 (São Paulo). 

Já dentro das pistas, os atletas brasileiros também são destaque. O país conquistou três medalhas de prata nas Olimpíadas de Tóquio e tem representantes disputando as finais mais importantes do esporte. A possibilidade de brigar pelo título "em casa" tem animado bastante os atletas. "Eu tô superanimada em poder competir no Brasil, ainda mais no SLS que é um evento muito especial para mim. A energia da torcida brasileira é demais! Eu espero me divertir muito com as meninas", afirma a maranhense Rayssa Leal.

Para a paulista Pâmela Rosa, a presença feminina no esporte também merece celebração. "Estou muito feliz de poder representar meu país e o skate brasileiro em mais uma final do SLS. O crescimento do skate feminino é algo surreal. Gratificante fazer parte desse momento e receber toda a energia da torcida brasileira", destaca a bicampeã mundial.

Lendas do skate mundial empolgadas para o Super Crown

A empolgação com o evento não se restringe aos atletas brasileiros. Para o norte-americano Paul Rodriguez, este é o momento mais esperado do ano para todos os skatistas e fãs. "O Super Crown é o Super Bowl do skate. Se você quer ver os melhores entre os melhores se enfrentando de frente, este é o evento para assistir", afirmou o campeão da SLS de 2012.

Campeão olímpico e líder do ranking da SLS na temporada 2022, Yuto Horigame destaca a importância do Super Crown no calendário mundial. "É o principal evento, é isso. A disputa que coroa o campeão do ano. As outras competições da temporada são outras competições da temporada. É claro que você vai com tudo e espera vencer todas, mas o objetivo é chegar ao Super Crown e conquistar o título mais importante do ano".

Para Nyjah Huston, medalhista olímpico e o atleta mais vitorioso da história da SLS, o Super Crown é a competição mais importante para um skatista profissional. "Para mim, é a competição mais importante do ano. Temos disputado a SLS há algum tempo e é a competição que mais me anima! Você realmente pode ver como todo mundo dá o máximo, faz de tudo para conquistar este título", afirma a lenda do skate, que estará de fora da disputa devido a uma cirurgia recente.

Uma realização da AEESB (Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil), com produção da 213 Sports, vertical de esportes da V3A e parceria da Street League Skateboarding (SLS) no Brasil, o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da BB Seguros, Tiger, BAW Clothing e Stanley, além de apoio do Governo Federal e dos parceiros globais da SLS, A SHOC, Cariuma, Skater XL e True Skate. O evento terá transmissão integral pelo canal SporTV e as finais serão transmitidas também, na TV aberta, pela Globo.

Para mais notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão e muito mais, acesse o site e siga a Liga de Skate de Rua em Instagram e Facebook.

Sobre a Street League Skateboarding - Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite o site. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports &Entertainment. A ThrillOne é uma empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a ThrillOne é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

 

* Com Informações para a imprensa -- 213 Sports -Casa do Bom Conteúdo

Comentários