COM SLS SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP 2022, RIO DE JANEIRO VOLTA AO CALENDÁRIO DOS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS INTERNACIONAIS

- Integralmente transmitido pelo canal SporTV, com a final, no domingo, exibida também pela TV aberta, durante o Esporte Espetacular, evento oferecerá aos fãs do skate experiências dentro e fora da pista, com ativações interativas, foodpark e a prese

Crédito:Eduardo Filho

Novembro de 2022 -- A cidade do Rio de Janeiro volta a sediar um grande evento esportivo internacional neste fim de semana (5 e 6 de novembro), com o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, quereúne os maiores skatistas da atualidade na disputa pelo título mais importante do street skate mundial. Realizado e produzido na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do RJ, pela Street League Skateboarding (SLS), Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e 213 Sports, parceira comercial da SLS no Brasil.

Os fãs brasileiros poderão ver de perto, dentro da pista, as maiores estrelas do street skate na atualidade, como as brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa, os japoneses Yuto Horigome e Sora Shirai, o português Gustavo Ribeiro, o francês Vicente Milou e o norte-americano Chris Joslin. Fora dela, o público poderá usufruir de uma estrutura de serviços e diversas ativações interativas viabilizadas pelos patrocinadores do evento.

A BB Seguros irá animar o público presente na Arena Carioca 1 com a Game Box BB Seguros e a Mini Ramp BB Seguros, e oferecerá, ainda, o Skate Locker BB Seguros, para que os fãs guardarem seus skates com segurança durante a competição. Além disso, a BB Seguros promoverá uma ativação social da ONG Skate Cuida, realizada em uma van estilizada que contará com a presença da lenda do skate e fundador da ONG, Bob Burnquist.

Cerveja oficial da SLS no Brasil, a Tiger Beer ativará seus produtos na ambientação do SLS Spot -- área de convivência exclusiva para convidados -- e no Bar Tiger, espaço totalmente personalizado onde os maiores de 18 anos poderão adquirir a bebida em um copo personalizado desenvolvido exclusivamente para o evento. O público poderá ainda interagir com o ator Caio Castro e a veterana campeã da SLS Letícia Bufoni, embaixadores responsáveis pela criação de conteúdos da marca no Super Crown.

A BAW Clothing assina como licenciamento oficial de vestuário da Street League Skateboarding no Brasil. A marca desenvolveu um collab exclusivo com a SLS, que foi lançado oficialmente hoje no seu e-commerce e estará a venda durante o Super Crown. Posteriormente, os produtos da collab também estarão disponíveis em suas lojas espalhadas pelo Brasil.

Já a Stanley leva ao Super Crown suas famosas garrafas e copos térmicos, que poderão ser adquiridos pelos fãs na loja oficial montada na área de convivência da Arena. A marca promoverá ainda uma ação de ativação photo opportunity, com simulação de uma manobra de skate. O público poderá ainda interagir com os embaixadores da Stanley, Bob Burnquist e Pâmela Rosa, atual bicampeã mundial da SLS.

Para Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, o evento marca um novo momento do sportainment da SLS no Brasil: "O SLS Super Crown oferece ao público diversas opções de entretenimento e serviços, um espaço para curtir a comunidade do skate e interagir com lendas do esporte. É uma experiência única, que terá momentos memoráveis tanto dentro, como fora da pista", afirma.

Joe Carr, CEO da Thrill One Sports & Entertainment - empresa controladora da SLS - diz: "Estamos trazendo de volta ao Brasil o Super Crown World Championship, o evento mais importante do skate de rua. A SLS já recebeu muito apoio de governos locais, marcas e parceiros de mídia e mal podemos esperar para entregar um evento monumental para os nossos fãs brasileiros. Todos os skatistas estão de olho no Rio e na glória do Super Crown".

"A AEESB ao longo dos anos desenvolve projetos e eventos esportivos de alto rendimento e social. No alto rendimento, vem diversificando as modalidades (vôlei, handebol e futebol) e, claro, sempre buscando sua expansão, como já desenvolvemos projetos no estado de SP. No campo social, trabalhamos com vôlei, futebol e ginástica, com atendimento a mais de 600 pessoas, entre crianças e adultos, em várias cidades. Nessa busca por inovação vimos no skate, pela dinâmica e principalmente interesse do público, uma grande oportunidade e ter a condição de realizar o SLS nos orgulha. Como já fizemos outros eventos internacionais, temos a certeza de entregar através de nossa experiência e dos parceiros que temos, a realização de um grande evento aos atletas e público", afirma Andrey Souza, Gestor Esportivo da AEESB.

Programação SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros:

Sábado, 5 de novembro -- Last Chance Qualifier (LCQ) Feminino e Masculino

7:30 - 17:00 Registro dos skatistas

8:00 - 10:00 Treino masculino

10:00 - 11:30 Treino feminino

10:30 - Abertura dos Portões

11:30 - 13:10 Last Chance Qualifier (LCQ) Feminino (2 voltas + 4 manobras)

13:10 - 14:30 Treino masculino

14:30 - 18:00 Last Chance Qualifier (LCQ) Masculino (2 voltas + 4 manobras)

19:00 Encerramento das atividades

Domingo, 6 de novembro - Super Crown Final Feminino e Masculino

7:30 - 9:00 Treino masculino (8 competidores)

9:00 - 10:30 Último treino feminino (8 competidoras)

9:30 Abertura dos portões

10:30 - 12:00 Super Crown Final Feminino (2 voltas + 4 manobras + 2 manobras, 8 skatistas)

12:00 - 15:30 Entretenimento na Arena

15:30 - 17:00 Último treino masculino (8 competidores)

17:00 - 18:30 Super Crowen Final Masculino (2 voltas + 4 manobras + 2 manobras, 8 skatistas)

19:30 Encerramento das atividades

P.S. - Programação e atividades sujeitas a alterações

Para mais notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão e muito mais, acesse o site e siga a Liga de Skate de Rua em Instagram e Facebook.

Sobre a Street League Skateboarding - Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite o site. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports &Entertainment. A ThrillOne é uma empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a ThrillOne é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca. Visite o site para informações adicionais.

Sobre a AEESB - A Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais, como a gestão e a participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Nos anos de 2017 e 2018, realizou dois Campeonatos Sul-americanos de vôlei, competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, na cidade de Montes Claros. Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Atualmente, o MOC América Vôlei atende jovens atletas para as categorias de base do clube. Os treinamentos acontecem no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e destinado a meninos nascidos a partir de 2006. Em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Pró-Reitoria de Extensão da instituição, e do Vera Cruz Esporte Clube, a AEESB promove as Escolinhas de Futebol, dando a oportunidade à comunidade da prática esportiva. Apoiado e aportado pela Concessionária Eco135, contempla 80 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos (masculino e feminino), nos municípios de Montes Claros e Bocaiuva; totalizando 160 beneficiados. O projeto Escola de Esportes é mais um desenvolvido pela associação, com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e via Lei de Incentivo do Governo Federal, atendendo cerca de 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, em ambos os gêneros, atividades realizadas no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Ainda no local, funciona o núcleo de ginástica para atender mais de 140 jovens, adultos e idosos na grande região do Bairro Monte Carmelo, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida à população. O tradicional time do Montes Claros Handebol se filiou à associação em fevereiro deste ano e trabalhou toda a reestruturação da equipe. Há poucos dias, o elenco masculino foi campeão da fase zonal do Campeonato Mineiro, e disputará a etapa final em Varginha-MG. Realizado pela AEESB, o Multiplataform eSports Game (MEG), maior evento de esportes eletrônicos da América Latina teve a grande final no Parque Olímpico do Rio no fim do mês de outubro, reunindo diversos competidores em partidas de CS:GO, Fortnite, Dota 2, EFootball, Clash Royale, Starcraft, Brawl Stars e Tekken 7. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

Por Mércia Suzuki

* Com informações da Casa do Bom conteúdo

Comentários