Grandes nomes do jiu-jitsu local e a realização de algumas lutas casadas, nesse final de semana em Macaé

Segunda edição do XForce acontece no Ginásio do José Passos Jr (Juquinha)

Foto: Rui Porto Filho  - Secom Macaé

 

A segunda edição do XForce BJJ, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, será realizada neste domingo (6), no Ginásio Juquinha, às 8h. A competição contará com 370 atletas inscritos. Haverá premiação em dinheiro e cinturão para os campeões do absoluto. A entrada no evento é 1kg de alimento não perecível.

De acordo com o organizador do evento, Henrique Xavier, a competição será transmitida ao vivo pelo YouTube. "O XForce reunirá grandes nomes do jiu-jitsu local e, inclusive, a realização de algumas lutas casadas", explicou.

Ele acrescentou ainda que conforme o campeonato se aproxima a equipe organizadora fica ansiosa e a expectativa aumenta. "Todos os detalhes para a montagem do evento foram ajustados. Tudo está correndo como planejado e agora é só esperar mais um show", disse animado.

Henrique contou ainda que, para esta segunda edição, a organização decidiu aumentar um pouco o nível de excelência e qualidade. No último, foram 92 lutas e, dessa vez, serão realizadas 200. "Alguns professores e mestres bem conhecidos vão prestigiar o XForce BJJ, e isso já nos deixa bastante animados", ressaltou.

Em paralelo às disputas tradicionais, o evento também contará com o Festival de Jiu-Jitsu Kids para crianças com até sete anos de idade. "Vamos disponibilizar uma lanchonete para o público, haverá uma área reservada para os nossos parceiros. Mas o nosso maior orgulho é abrir as portas para o Jiu-Jitsu inclusivo por meio da Apae, que fará uma apresentação com as crianças especiais", contou.

O secretário de Esportes, Marvel Mallet, destacou a importância de dar apoio a esses eventos . "Estamos movimentando o esporte em Macaé com várias competições, como ciclismo, altinha, Corrida da Apae e Oncológica, etapa do Karatê Estadual e Campeonato Interbairros", pontuou.

 

* Com informações da Secom Macaé

Comentários