O esporte de mãos dadas com a saúde.
Atleta que lutou contra a obesidade.
Wagner no campeonato de atletismo - Foto divulgação.
ESPORTE PRESS BRASIL - Por Karen Beraldini
Como o esporte ajudou o Wagner Luberiaga no processo de uma saúde melhor e bem estar em sua vida.
Há 7 anos atrás, Wagner vivia normalmente sem muitas preocupações, muito menos quando o assunto era sua alimentação. Ele pesava 138 quilos e isso não o incomodava.
Porém, 1 semana após o seu casamento, Wagner começou a sentir dores e suas pernas estavam muito inchadas, foi quando resolveu ir ao médico. Ele foi encaminhado para um angiologista que o mandou para o cardiologista e por fim chegou na nutricionista. Durante esse período, realizou diversos exames no qual foi constatado pressão alta, colesterol alto e glicemia alta, foi ai que o pesadelo de Wagner começou.
Após o resultado dos exames, Wagner teve muitas mudanças, começando pela reeducação alimentar. Foi difícil de aceitar o novo modelo de vida e não teve muito apoio, além de sua esposa. Seus colegas de trabalho zombavam e o provocavam para sair da linha e deixar de lado a dieta , porém, ele persistiu e o resultado foi chegando, com isso ele se animou.
Wagner fazia caminhada mas chegou o momento que sentiu que faltava algo e foi ai que ele conheceu a ASCOM. Ele se encantou com a modalidade de corrida e começou a praticar dentro do possível, o que o fez se empenhar cada vez mais.
Hoje Wagner tem 42 anos, pesa 89 quilos e procura ajudar quem se encontra nessa situação, pois ele sabe o quão difícil é passar por esse processo, ainda mais sem ter pessoas que acreditem que você é capaz. Ele deixa claro que somente a dieta não é suficiente, deve ser acompanhada de exercícios, para ter a queima de calorias. Se exercitar é muito importante e ele é a prova viva de que o Esporte, salva vidas.