Chuvas intensa levam à suspensão da Copa Campos de Handebol
A água invadiu a quadra do Sest/Senat, impossibilitando a sequência da competição, que deverá ser retomada no próximo domingo (4)
Foto:: Renato Ribeiro - Secom Campos
Por Arnaldo Garcia
Comandado por Leonardo Mantena, lendário treinador de handebol, os Vikings foram a grande atração da Copa Campos, que foi suspensa por falta de condições da quadra da sede do Sest/Senat, após a realização de três jogos. Numa manhã de domingo bastante chuvosa, os organizadores, atletas e demais colaboradores fizeram de tudo para manter a quadra seca. Entretanto, devido às fortes precipitações, a água invadiu a quadra impossibilitando a sequência da competição, que deverá ser retomada no próximo domingo (4).
Enquanto houve condições, três partidas foram realizadas. No primeiro confronto, a equipe feminina da Associação Desportiva Goytacazes (ADG) superou a da UFF por 11 a 5, enquanto no terceiro jogo, no masculino, a UFF venceu o Legends por 10 a 6. Mas, a atração maior foi a segunda partida, em que a experiência dos Vikings prevaleceu sobre a juventude da Selecam/Sheriff, vencendo pelo apertado placar de 11 a 10. Ex-atleta e treinador, Leonardo Mantena, 45 anos, parecia um garoto em quadra, comandando a sua equipe à vitória.
"Nossa, que prazer! Estar ao lado de ex-alunos e de outros tantos que dividiram quadra comigo é muito prazeroso. Quando a gente faz aquilo que ama, a energia vem não sei de onde, mas vem", destacou o exausto, mas feliz Leo Mantena.
O professor Narciso Dias, diretor de Esportes e Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes (FME) deverá anunciar, já nesta segunda-feira, a nova data para a conclusão da Copa, cuja a primeira fase ainda terá cinco jogos.
* Com informações da Secom Campos