“Turismo na Vila” para moradores de localidades que não contam com vilas olímpicas
Cronograma está sendo elaborado para que moradores de todo o município tenham acesso ao equipamento da prefeitura durante os finais de semana
Foto divulgação/FME
O programa Esporte Vida ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME), elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante seu mandato como deputado federal, iniciou no mês passado o projeto “Turismo na Vila”. O projeto visa levar crianças e adolescentes de locais distantes da área central para conhecer as Vilas Olímpicas do Município e participar de momentos de descontração como atividades esportivas, banho de piscina, lanche, entre outras.
O coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, destacou a importância do projeto para a população. “Seguindo as diretrizes do governo do nosso prefeito Wladimir Garotinho, que é a de proporcionar lazer e qualidade de vida para toda a população através do Esporte Vida, nós decidimos lançar o projeto Turismo na Vila, que possibilita o acesso de crianças e adolescentes de localidades distantes da área Central às Vilas Olímpicas do nosso Município, dando a oportunidade para que elas conheçam esses espaços e possam viver uma experiência diferente, com direito a banho de piscina, práticas esportivas, lanche e outras atividades culturais”, explicou.
Ainda segundo Mantena, o projeto teve início no último mês de novembro e seguirá um cronograma, possibilitando que todos possam ter acesso ao projeto. “Nós iniciamos no último mês de novembro com a população de Cambaíba, Mergulhão, Martins Lage, Manhães, Fazendinha e adjacências, que foram até a Vila Olímpica do Alphaville e foi um verdadeiro sucesso. Todos que participaram, gostaram e se divertiram com as brincadeiras propostas pelos monitores. Nossa intenção é elaborar um cronograma de visitas, para aproximar a população de localidades mais distantes das Vilas Olímpicas e oferecendo a elas lazer, diversão e esporte para todos”, pontuou o coordenador.
A próxima edição acontecerá em data ainda a ser confirmada, com moradores da localidade de Beira do Taí e adjacências. O projeto acontecerá durante todo o ano de 2023. Em breve, um cronograma será divulgado com a data em que as respectivas regiões visitarão as vilas.
* Com informações da Secom Campos dos Goitacazes