Cada volta é um recomeço

Verônica Coutinho, a primeira mulher da história a comandar uma equipe de futebol profissional de Macaé, retorna ao Serra Macaense



Foto divulgação - Arquivo

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Ela é movida por desafios, e a rotina, definitivamente não faz parte do combustível, que a impulsiona em seu dia a dia.

2022. Depois de uma temporada de aprendizado e evolução, onde se destacou como técnica nas categorias de base do Macaé Esporte, Verônica Coutinho retorna ao Serra Macaense para comandar a equipe do Verdão.

A Casimirense tem uma longa história e uma extensa folha corrida como atleta em Macaé e região. E agora começa a construir um trabalho robusto e de bons aproveitamentos por onde é requisitada.

 

Foto divulgação - Arquivo

 

Coutinho já havia comandado a equipe feminina do Serra Macaense durante o Campeonato Carioca da temporada de 2021, o que inclusive a levou a investir em conhecimentos na função e fazer os cursos para treinadores oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O trabalho realizado com as meninas do Serra foi proveitoso e positivo, e que lhe rendeu um convite para comandar os garotos do Macaé Esporte Sub 15 no ano seguinte.

 

Foto divulgação - Arquivo

 

De volta para Casa

E o ano de 2023 começou com a profissional recebendo um convite, do Presidente do Serra Macaense Rodrigo dos Santos para voltar ao clube, e comandar a equipe sub 17 no calendário de competições que o Serra estará envolvido.

“O Presidente Rodrigo me chamou para conversar, e então me fez uma boa proposta de trabalho. Na sequência fui conversar com o Presidente do Macaé, e o Cristiano foi super compreensivo, entendeu o momento e a oportunidade, e eu somente tenho a agradecer” – Pontuou Verônica.

A categoria de base Sub 17 do Serra Macaense ficava instalada na cidade de Campos dos Goitacazes. Porém por decisão da própria diretoria, todas as equipes de base serão administradas agora aqui em Macaé, incluindo a Sub 15,17 e 20.

 

Os Campeões de 2022

As Categorias Sub 20 e Sub 17 são as atuais campeãs do Campeonato Carioca Serie A2. E a diretoria do Serra Macaense promete mais estrutura e investimentos para esse ano, com objetivo de continuar sendo uma das principais referências no esporte de base do estado do Rio de Janeiro.

 

Foto divulgação - Arquivo

 

O Calendário de competições

O Serra Macaense tem um calendário repleto de competições em 2023. A começar pela Copa Rio, onde a equipe sub 17 vai enfrentar os oito melhores clubes da Serie A e os quatro melhores da Série A2.

E ainda tem torneios como Brasil Soccer Cup Sub 16 e Campeonato Carioca Série A2.

 

A Copa Rio Sub 17 - 2023

A abertura da Copa Rio Sub 17 será no dia 18 de Março, e o Serra Macaense já terá pela frente, dois forte adversários.

O Verdão vai enfrentar o Flamengo fora de casa. Com inicio previsto para às 13 horas, a partida esta marcada para o Estádio da Gávea. E em seguida, já na segunda rodada, o Serra Macaense vai encarar o Vasco da Gama, também fora de casa. A partida acontece no dia 25 de Março no Estadio Nivaldo Pereira, às 15 horas.

A Copa Rio Sub 17 terá 11 rodadas no total.

 

                         Confira a tabela da Copa Rio Sub 17 - FERJ

 

A Preparação

Os testes físicos começam essa semana após o carnaval, e depois das avaliações, começam os treinos técnicos e táticos, com campo e bola.

“A expectativa é que a equipe consiga repetir a excelente temporada de 2022, que consiga ser campeã. No ano passado fomos campeões da Série A 2, Sabemos que a maioria do elenco subiu, mas estamos trabalhando forte, para montar uma outra equipe competitiva e forte, para que a gente consiga se campeã esse ano novamente. Eu sei da responsabilidade que assumi, mas quero aprender juntos com eles, evoluir juntos com eles. Os remanescentes que foram campeões ano passado, querem o titulo novamente, os que estão chegando querem sentir esse gostinho, e eu também.” – Finalizou a treinadora.

 

Foto divulgação - Arquivo

 

Confira também outras materias relacionadas a Verônica Coutinho:

* Uma Leoa no comando dos Leões

* Sob o comando da técnica Verônica Coutinho e com um gol do Artilheiro Guilherme, o Leão abre vantagem sobre o América

* Macaé Esporte esta na Final

 

Comentários