Representantes da Liga Universitária Campista recebidos pelo prefeito

Evento começa neste sábado (25) e movimentará as principais faculdades do município

Foto: César Ferreira / Secom Campos dos Goitacazes
 
Por: Bernardo Rust / Estagiário Secom Campos dos Goitacazes
Representantes das atléticas que participarão da Liga Universitária Campista (LUC), que começará no próximo sábado (25), com as disputas de futsal, foram recepcionados na sede da prefeitura, pelo Prefeito Wladimir Garotinho. Participaram da reunião, alunos de nove instituições de ensino superior que serão representadas pelas agremiações esportivas.
 
Participaram da reunião a primeira-dama Tassiana Oliveira; o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Eduardo Azevedo; o vice-presidente da FME, Sandro Moura; e o produtor de eventos Ruan Barros.
 
Durante o encontro, Wladimir destacou a importância do desporto universitário para o município.
 

Foto: César Ferreira

 
“Realizar os jogos universitários era um dos meus desejos pessoais, pois sempre acompanhei de longe, a força que esses atletas faziam para disputar competições em outras cidades. Pensando nisso, nós decidimos realizar esse evento para movimentar o esporte universitário da cidade. Esperamos que a Edição 2023 da Liga Universitária Campista seja o pontapé inicial para que mais competições voltadas para os estudantes de ensino superior venham acontecer aqui em Campos”, pontuou o prefeito.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, frisou que a FME está de portas abertas para os universitários. “A Fundação Municipal de Esportes está de portas abertas para as atléticas para que, juntos, possamos buscar mecanismos para fomentar ainda mais a competição esportiva entre atletas universitários da nossa cidade. É uma felicidade muito grande ver que, de fato, a LUC vai sair do papel. Vamos nos empenhar bastante para que outras competições venham também sair do papel e fazer com que a liga faça parte do calendário esportivo da nossa cidade”, afirmou.
 
Coordenador geral do projeto Esporte Vida e, também, professor universitário, Leonardo Mantena se emocionou ao discursar sobre o apoio dado pelo poder público às universidades. “Muito me emociona ver toda essa movimentação no meio universitário da nossa cidade. Estou envolvido praticamente em todas as atléticas e sei da correria de cada um para viajar, disputar competições no melhor nível, representando a nossa cidade em competições até interestaduais. Como o Prefeito Wladimir afirmou e também o presidente Luciano pontuou, nós desejamos que a Liga Universitária chegue para ficar e faça parte de uma vez por todas do calendário esportivo da nossa cidade”, destacou.
 
Vice-presidente da Atlética Cachorro Louco, do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), Samuel Ramos agradeceu todo o suporte dado pela prefeitura para a competição. “A nossa atlética está retornando agora e, de cara, já vamos encontrar uma competição estruturada, que a prefeitura está oferecendo gratuitamente para nós. É um sentimento de gratidão por estar acontecendo na nossa cidade. Esperamos que os jogos sejam um verdadeiro sucesso e que a gente possa permanecer disputando todas as edições da Liga Campista Universitária”, explicou.
 
Foto: César Ferreira
 
A Liga tem programação montada até o mês de maio e contempla outras modalidades como handebol, em 1º de abril; vôlei, em 6 de maio; e, basquete, em 20 de maio, todas em duas categorias, com grande adesão das atléticas.
 
Para essa etapa de futsal, o Instituto Federal Fluminense estará com duas representações, sendo uma geral e outra formada por alunos de educação física e de engenharia, nas categorias feminina e masculina. O evento será realizado durante todo o sábado (25) e domingo (26), com início às 8:30h, e término às 19:15h, no primeiro dia, e às16h, no segundo. Para os rapazes são três etapas: classificação, semifinal e final. Enquanto para as meninas, a final será disputada entre as duas melhores equipes, após disputa por pontos corridos. As “semi” e a final estão marcadas para o dia 15 de abril.
 
Tabela:
 
Sábado - 25/3
 
8:30h – Masculino – Isecensa x Uenf, Estácio x IFF EF/Eng e IFF x Ucam
 
12:15h – Feminino – Isecensa x IFF e Uenf x IFF EF/Eng
 
14:45h – Masculino – Isecensa x Estácio, Uenf x IFF EF/Engª. e IFF x Uniflu
 
18:30h – Feminino – Isecensa x Uenf
 
 
Domingo – 26/3
 
8:30h – Feminino - IFF x IFF EF/Eng
 
9:45h – Masculino - Isecensa x IFF EF/Eng
 
11:00h – Masculino - Uenf x Estácio
 
12:15h – Masculino – Ucam x Uniflu
 
13:30h – Feminino – Isecensa x IFF EF/Eng
 
14:45h – Feminino – IFF x Uenf
 
* Com informações da Secom Campos dos Goitacazes

Comentários