Atletas do programa Ciep Maringá participam dos jogos escolares brasileiros de atletismo.

Atletas se destacam e conquistam medalhas de prata e bronze no campeonato.

Foto divulgação - Ciep Maringá

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Karen Beraldini

Jovens da equipe de atlestismo do colégio municipal Ciep Maringá, foram convocados pela Federação de esporte escolares do Rio de Janeiro (FEERJ) para disputar os jogos escolares brasileiro de atlestimo que ocorreram nos dias 21 e 22 de março em brasília no comando militar do planalto.

Os jogos escolares de atletismo tem como o objetivo selecionar os campeões para disputar os jogos escolares mundiais, que esse ano acontece no Brasil em Agosto. Apesar de os atletas não terem se classificado, conseguiram bons resultados em nível nacional, pois disputaram com atletas de diversos estados.

Conquistaram medalhas: Davi Monteiro (17) - 2° Lugar nos 110 metros com barreiras e 4° lugar no laçamento do dardo série prata; Nykolli Alves (17) - 3° lugar nos 400 metros com barreiras e 5° lugar no lançamento do dardo; Cayo Bino (15) - 6° lugar no lançamento do dardo série prata e 5° lugar nos 110 metros com barreiras série prata.

 

Davi Monteiro com sua medalha de prata - Foto Divulgação .

 

Nykolli Alves com sua medalha de bronze - Foto divulgação.

 

"A gente não conquistou nenhuma medalha de ouro, nenhum atleta nosso foi campeão, então nós não tivemos atletas classificados, mas ficamos com a medalha de prata do Davi nos 110 metros com barreiras e a de bronze com a Nykolli nos 400 metros com barreiras que são resultados muito bons, importantes por se tratarem de competições a nível nacional que reúne atletas do Brasil inteiro. Mostra a qualidade e a eficácia do trabalho que a gente vem desenvolvendo no atletismo" diz o professor e coordenador Hiller Franco.

De acordo com a atleta Nykolli Alves o resultado não foi o esperado.

"É uma realização muito grande, uma felicidade enorme ter chegado até lá. Poder interagir com atletas de outros estados que se dedicam assim como eu, é muito graticante. Não veio o que eu e o Hiller esperavámos que era a medalha de segundo lugar, mas veio a de terceiro e eu acredito que com mais dedicação, eu chego lá", ressaltou.

 

Foto divulgação.

 

O calendário dos atletas não para e no dia 25 de março (sábado), eles vão disputar o torneio Ferat de atletismo sub-20 e adulto na escola Naval no Rio de Janeiroab e em abril o campeonato brasileiro de atletismo sub-20 que acontece do dia 7 ao 9 em Cáscavél-Pr.

O Programa Atletismo do Ciep Maringá conta com a parceria das Secretaria de Educação e Esportes, da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD - Macaé) e patrocínio da ETESCO Construções e Comércio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários