Macaenses mostram muita garra, superam o cansaço, e viram destaque no Brasileiro de atletismo

Professor de Macaé viaja 18 horas de carro com seus alunos. E após 12 horas entre a estrada e a hora da prova, conquistam a classificação para grande final

Atletas Nykolli Alves, Sabrina Santos, David Monteiro e o Professor Hiller Entringer. - Foto reprodução/Arquivo pessoal

 

ESPORTE PRESS BRAISL - Por Mário Luiz

O desejo de representar a cidade Macaé, levou o Professor Hiller Entringer a atravessar o País com seu atletas, para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20. O Professor percorreu entre Macaé ao Sul do Brasil em seu carro particular, aproximadamente 1.529,2 KM. Foram 18 horas de estrada. A viagem começou em Macaé às 13 horas da última quarta feira(05) e chegou ao seu destino, Cascavel no Paraná por volta das 19 horas de quinta feira (06), na véspera do evento.

 

NyKolli Alves (Dama de Ferro)

A competição começou na sexta feira (07) e a atleta Nykolli Alves da Silva Rangel, 17 anos. Moradora da Virgem Santa, logo pela manhã já estava na pista do Centro Nacional de atletismo. E para surpresa de todos, a Macaense participou de duas provas. A primeira foi os 400 metros rasos. NyKolli simplesmente foi fenomenal! Ela se classificou para final, abrindo uma enorme diferença da segunda colocada nessa prova. Em seguida Nykolli também se classificou para final nos 400 metros com barreiras ao terminar na quinta colocação.

A grande final acontece na manhã desse sábado (08).

No mês passado Nikolli Alves conquistou em Brasilia DF, medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo.

Atleta Macaense Nikolli Alves brilha na prova de 400 metros rasos, e se classifica para a final do Brasileiro de atletismo

 

Davi Monteiro Campos (A joia do atletismo Macaense)

 

Davi Monteiro Campos de apenas 16 anos de idade, é uma outra grande promessa do atletismo Macaense. Nessa sexta feira na prova dos 100 metros rasos, fez um ótimo tempo. 11 segundos e 31 centésimos. Davi competiu em uma prova junto com atletas até 19 anos. No domingo, o Macaense participa da prova dos 110 metros com barreiras.

 

Sabrina dos Santos Guimarães (Força e velocidade)

Outra esperança de medalha para o Estado do Rio de Janeiro e a cidade Macaé é a Sabrina.

A atleta tem 18 anos e reúne força e velocidade para vencer em uma das suas especialidades.

A Macaense entra na pista na manhã de domingo para disputar os 100 metros com barreiras.

 

Foto reprodução

 

A competição

É a maior competição de base da modalidade do país. Cerca de 700 atletas de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal participaram da competição, que foi realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e apoio do Governo do Estado do Paraná. A expectativa é que dessa competição, provavelmente possa sair alguns dos atletas para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 na França.

 

O Esporte levado a sério

na cidade de Cascavel no Paraná. O estado virou referência nessa modalidade esportiva em todo Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20, que esta sendo realizado em Cascavel PR, reúne atletas masculino e feminino de 16 a 19 anos de idade de todo Brasil.

 

Foto reprodução

 

O estado do Rio de Janeiro conta nessa edição com três atletas Macaenses, são eles:

  • Nykolli Alves da Silva Rangel, 17 anos. Moradora da Virgem Santa.
  • Davi Monteiro Campos, 16 anos
  • Sabrina dos Santos Guimarães, 18 anos

Todos eles fazem parte do Projeto Social do Ciep Maringá, que fica localizado no Bairro Campo D’Oeste.

 

Como começou o atletismo no Ciep Maringá

O Atletismo é desenvolvido no CIEP 455 Maringá desde 2001, com os resultados obtidos nos eventos estaduais foi iniciado o Projeto Atletismo Macaé em 2009, uma parceria do CIEP Maringá com a Secretaria de educação, secretaria de esportes e Patrocínio da Etesco construções e comércio, apoiado pela Associação Esportiva Cidadania e Dignidade - AECD / Macaé.

Hoje se tornou um Programa consistente que atende cerca de 150 jovens de várias lojas do município.

Ao longo dos anos já passaram mais de 10.000 jovens pelas atividades do Atletismo Macaé, que não é só um projeto esportivo, mas também social e educacional.

A AECD Macaé atualmente é a equipe do estado do Rio que mais tem ateta figurando entre os melhores do país nas categorias de base, até 19 anos.

Comentários