Neste final de semana em terras cariocas, o Karate é o "idioma" oficial dos Tatames

Academia Samara Jardim é Macaé no Campeonato Estadual de Karate do Rio de Janeiro

Atleta Taís Menezes Bi Campeã Estadual de Karate na final 2018 / Foto: Reprodução

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

A região de Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro é a Sede do Campeonato Estadual de Karate 2019 neste sábado (23). Organizado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidades ligadas ao Comitê Olimpico Brasileiro (COB), a competição reúne grandes atletas e uma nova geração, que esta sendo considerada o futuro do esporte no país.

A Academia Samara Jardim, que ano passado com poucos atletas, conquistou muitas medalhas em várias categorias, ficando entre as 10 melhores do estado, participa mais uma vez esse ano, destacando se entre as favoritas a repetir o sucesso do ano passado.

A Técnica e gestora Samara Jardim, ressalta que, mesmo diante de todas as dificuldades que se tem, para praticar e desenvolver o esporte em alto nível no Brasil, e principalmente no interior, sua equipe esta bem preparada e motivada para buscar o objetivo, que é fazer uma boa apresentação e se possível alcançar o maior número de medalhas.

“Fico muito orgulhosa de ver meus atletas cada dia mais longe, buscando desde pequenos seu espaço no esporte. Hoje somos os únicos representantes na Federação de karate do Rio de Janeiro, e para se chegar em nível de Seleção Brasileira, so existe um caminho, somente pela Fkerj. E sabemos que não é fácil, porém treinamos pesado diariamente.

Eu como técnica, só tenho a agradecer aos pais por entenderem a importância das competições, e sempre que podem estão juntos indo ao Rio, em busca de um sonho de seus filhos. Meu muito obrigada por confiar em meu trabalho!

Esse ano de 2019, já conseguimos colocar o Diego Moraes como líder do Ranking Nacional e entrar para Seleção Brasileira, o que nos enche de orgulho e esperança, de que podemos quem sabe, em 2020 ter um representante nas Olimpíadas.

Obrigado também aos meus alunos que se esforçam para estar entre os melhores do Estado é do País.” - Finalizou Samara.

Equipe Samara Jardim / Foto e arte: Academia Samara Jardim

A equipe Academia Samara Jardim, que representa a cidade de Macaé, vai para a competição com os seguintes atletas: Lorran Laurindo, Bernardo Barbosa, Akilys Cardoso, Ana Luiza, João Pedro, Luan Monteiro, Tais Menezes, João Gabriel, Nobia Vieira e Maciel Laurindo.

A equipe essa semana recebeu uma visita muito especial que foi levar o apoio e o incentivo nos treinamentos diários. Trata se do jornalista esportivo da Rede Globo, e Karateca da Seleção Brasileira Olímpica, Diego Moraes, o “Diego San” o “Repórter Karateca” do programa dominical Esporte Espetacular. Ele que tem a Samara Jardim também como sua treinadora, disse que vai esta na torcida para que a equipe possa obter êxito neste final de semana.

Samara Jardim e Diego Moraes (Diego San) Foto: Reprodução

E para poder participar das competições e principalmente do Campeonato Estadual de Karate, a equipe conta com a parceria da Escola Construir, Clínica Recap e Pizzaria do Cristiano. Mas Samara Jardim informa que, quem quiser ajudar a equipe, deve entrar em contato pelo: (22) 997569698.

 

Comentários