Nem a chuva tirou o brilho do Slake Surf Classic neste final de semana em Farol
Evento na praia campista reuniu talentos do surf que superaram o mal tempo com belas manobras
Foto: Cintia Carneiro
Por Arnaldo Garcia
Se uma competição de surf fica bela com muito sol e calor é fato. Mas, a etapa do final de semana no Xexé, Farol de São Thomé, mostrou que é possível um grande evento sem o astro rei. Facilitado pelo período de ressaca e por presença de importantes campeões, a segunda etapa do Slake Suf Classic foi um sucesso, também pela criatividade nas manobras radicais e superação dos participantes. O cearense Cardoso Junior, Vicente Ferreira e Deyvison Ferreira, de São João Barra; Cláudio Freitas, de Macaé; os cariocas Fernandinho do Leme e Cauã Diniz; e, o quissamaense Vinícius Nascimento subiram ao pódio na posição número 1.
No sábado (8), com o tempo bem melhor, a presença de público foi marcante, ao contrário do que ocorreu no segundo dia quando choveu muito, mas isso não tirou o brilho da disputa, que contou com alto nível técnico demonstrado, principalmente, por Cardoso Júnior, campeão nordestino, que levou a melhor na categoria Gran Kahuna e ficou em terceiro na Kahuna. Campeão do não passado, o campista Hector Correa ficou com o terceiro lugar na disputa com o surfista cearense. Na Free Surf Local, Vinícius Nascimento, quissamaense de 15 anos, superou Dioni Miranda, Ailton Neto e Léo Gama.
A experiência de Daniel Leça, na organização de eventos, foi muito importante também para o sucesso da competição patrocinada pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Considerando as condições do tempo, tivemos um bom evento, com presença de público no sábado. No domingo, sem público, tivemos alcançamos o ápice tecnicamente, pois a ressaca do início da semana deixou uma orla funda, propícia para o surf, sem falar nas belas ondas que deram condições para manobras radicais. Estamos felizes pelos elogios à prova em si, a estrutura montada e por mais essa presença da Prefeitura de Campos, e aqui vão os nossos agradecimentos ao prefeito Wladimir e ao presidente da FME Luciano Viana”, disse Daniel Leça.
“A Prefeitura de Campos não poderia e nem pode ficar fora de projetos sérios, organizados e profissionais. É uma alegria para todos nós, termos aqui representantes de quatro estados elogiando a prova e a estrutura montada. O esporte é isso, fonte de turismo, lazer, entretenimento e não podemos deixar de destacar a evolução do surf regional. Foi uma bela competição e o Daniel está de parabéns, juntamente com a sua equipe”, afirmou Luciano Viana, que prestigiou dos dois dias do Slake Surf Classic.
RESULTADOS
Open: 1º Vicente Ferreira, 2º Wellington Manhães, 3º Guilherme Lopes e 4º Cláudio Freitas
Sub 12: 1º Cauã Diniz, 2º Kakeb Henrique, 3º Rafael Peixoto e 4º Nicolas Ferreira
Kahuna: 1º Fernandinho do Leme, 2º Braulio Poses, 3º Cardoso Júnior e 4º Jovan Silva
Gran Kahuna: 1º Cardoso Júnior, 2º Dr. Kaká, 3º Hector Correa e 4º Edson Patolino
Máster: 1º Cláudio Freitas, 2º Deyvison Ferreira, 3º Elias Maciel e 4º Frederico Nunes
Grand Máster: 1º Deyvison Ferreira, 2º Alan Toledo, 3º Erick Patrick e 4º Fernandinho do Leme
Free Surf Local:1º Vinícius Nascimento, 2º Dioni Miranda, 3º Arthur Neto e 4º Léo Gama
* Com informações da Secom Campos dos Goitacazes