Prefeitura entrega mais uma praça revitalizada para a população
O prefeito Welberth Rezende esteve presente na entrega da praça e ressaltou que ficou muito feliz em entregar o local totalmente reformado
A Praça São João Batista, na Fronteira, foi totalmente revitalizada - Foto Moisés Bruno;Secom Macaé
Por Liliane Barboza/Secom Macaé
A Prefeitura entregou na manhã deste sábado (15), à população, a Praça João Batista, localizada na Fronteira, que foi totalmente revitalizada. A solenidade de entrega contou com várias atividades, como apresentação de dança das alunas do Polo de Cultura da Fronteira, capoeira e campeonato de futebol na quadra de grama sintética.
O prefeito Welberth Rezende esteve presente na entrega da praça e ressaltou que ficou muito feliz em entregar o local totalmente reformado.
“Esse local vai contribuir bastante com a parte social das crianças. Agradeço a presença dos vereadores, secretários e toda a população do bairro e quero reafirmar o meu compromisso com vocês. Estamos trabalhando muito para reconstruir a cidade, no entanto, isso leva tempo”, ressaltou.
Prefeito Welbert Rezende marcando presença na inauguração da Praça. - Foto Moisés Bruno
Welberth disse ainda que a Prefeitura pretende construir uma nova escola onde funcionou o antigo SASE.
“Muitas obras estão em andamento, como o Estádio Cláudio Moacyr, a Orla do Bar do Coco e o Terminal do Parque Aeroporto. Pretendemos também fazer as intervenções nos bairros Nova Esperança, Nova Holanda, Piracema, Itaparica e Jardim Franco”, acrescentou.
Foto: Moises Bruno
O secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, explicou que a revitalização no local durou cerca de dois meses.
“O piso da quadra foi trocado e ganhou novo alambrado, foi realizado o serviço de pintura e ainda colocação de grama sintética na quadra de futebol”, explicou.
Foto Moisés Bruno
O secretário acrescentou ainda que o local ganhou um parquinho para as crianças e também uma academia. Foi realizada a colocação de lâmpadas de LED e a próxima praça que será entregue à população será a do bairro da Glória.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Fronteira, Manoelson Pinto de Oliveira, a revitalização da praça era uma antiga reivindicação dos moradores do local.
“Há mais de 16 anos essa praça não recebeu nenhuma reforma e agora a comunidade poderá frequentá-la. Foi um sonho concretizado”, afirmou.