Sem ação...e até agora sem uma solução
Burocracia e lentidão do Brasil, obrigam brasileiros pedirem ajuda a embaixada Portuguesa no País africano
Foto reprodução
ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz
Pelo quinto dia seguido e mesmo com um anúncio de cessar fogo, a cidade Cartum capital do Sudão continua sendo bombardeada com bombas e armamento pesado. A situação que já é critica em relação as condições básicas, deve aumentar nos próximos dias.
E ainda sem uma solução efetiva por parte do governo do Brasil, em relação aos Brasileiros que se encontram no país Africano. Muitos deles já começam a buscar opções alternativas.
O Esporte Press Brasil recebeu a informação que a Embaixada de Portugal se colocou a disposição, e esta oferendo assistência, inclusive recolhendo os dados pessoais, para em caso de uma possível evacuação da Capital Sudanesa, os brasileiros possam ir juntos.
O preparador físico Rodolpho Maia, integrante da comissão técnica da equipe de futebol Al-Merreikh relata que o único mercadinho fica ao prédio em que esta abrigado, praticamente já não tem mais nada para abastecer e atender as necessidades básicas da população, e do grupo de brasileiros que esta com ele.
“Praticamente não tem mais nada para comprar, começou faltar basicamente tudo” – Afirmou.
Rodolpho Maia - Foto reprodução
Sobre a possível trégua entre os lados desse conflito interno, Rodolpho disse na tarde dessa quarta feira (19) que ela ainda não aconteceu:
“Olha, estou conversando com você e nesse momento ouvindo tiros e explosões”. Concluiu.