Brasileiros que trabalhavam no futebol do Sudão alcançam a fronteira com o Egito
O grupo de refugiados da guerra que ocorre a duas semanas, empreendeu a fuga usando o próprio ônibus, do clube que os havia contratado.
Região de fronteira entre o Sudão e o Egito, e por onde o grupo de brasileiros passou nesta segunda (24) - Foto: Rodolpho Maia (refugiado)
ESPORTE PRESS BREASIL - Por Mário Luiz
Após duas semanas de conflito armado que ocorre no interior do Sudão, que fica localizado no centro norte do continente africano. Finalmente os Brasileiros que estavam refugiados em um apartamento na cidade Cartum, capital daquele país, estão deixando a região de guerra.
Segundo relatou o preparador físico Rodolpho Maia ao Esporte Press Brasil, o grupo de Brasileiros, já esta próximo da fronteira com o Egito. E essa operação esta acontecendo graças ao Al-Merreikh, o clube que ele e outros profissionais do Brasil prestavam serviços no Sudão.
"Foi à instituição que providenciou o transporte, utilizando os recursos e o próprio ônibus para cruzar o país até a fronteira." Afirmou.
Mapa da fronteira do Sudão com o Egito - reprodução
Agora nesse momento, eles aguardam a liberação que é lenta, devido um grande número de pessoas deixando o Sudão. O objetivo é cruzar o outro lado até cidade Aswan, que fica às margens do Rio Nilo e é um dos mais importantes destinos turísticos do Egito. A cidade é conhecida como a Pérola do Nilo.
cidade Aswan - Egito - Foto reprodução
Até chegar a fronteira com o Egito, foi uma longa viagem. São mais de 20 horas de percusso passando por uma região totalmente instável, barreiras e cercado de muita pressão.
Assim que estiverem em solo Egípcio a embaixada do Brasil, deve providenciar a locomoção de todos até a capital Cairo, de onde os Brasileiros esperam embarca rumo ao Brasil.