É "Cesta"!!!

Macaense é convocado para a seleção brasileira de basquete sobre rodas

Foto reprodução

 

Destaque macaense no basquete sobre rodas e contemplado com o Bolsa Atleta da Prefeitura, Wallace Carvalho, 25 anos, foi convocado para a seleção brasileira permanente de 2023, da modalidade. Ao todo, foram duas etapas de treinamentos para o mundial, nos meses de fevereiro e março, com 15 atletas. Doze foram selecionados para representar o Brasil na competição, entre eles Wallace.

 Atleta da modalidade desde os nove anos de idade, Wallace já teve outras convocações para a seleção, mas esta é primeira com a equipe principal. Ele se apresentará para a última sessão de treinamentos, entre os dias 24 e 6 de junho, e logo embarca para Dubai, onde será disputado o mundial, entre os dias 9 e 21 de junho.

 

 

Foto reprodução

 

"É gratificante demais poder realizar um sonho de garoto de levar a amarelinha no peito e poder, ainda, conhecer um lugar que é sonho de todos. Nem estou acreditando, só aguardando chegar o dia e poder fazer bons jogos. Essa é minha primeira viagem internacional pela seleção brasileira e o coração a mil", comentou Wallace, sobre a expectativa da competição.

 

 

Arte reprodução

 

O campeonato mundial servirá também como preparação para o Parapan, que acontecerá em novembro, no México. A seleção brasileira está no grupo A, ao lado de Austrália, Itália e Emirados Árabes Unidos.

 

* Com informações da Secom Macaé

Comentários