Corrida do Maio Amarelo será realizada dia 21

Objetivo do evento é divulgar o movimento mundial do Maio Amarelo

Arte Secom Macaé

 

Por Catarina Brust/Secom Macaé

Com expectativa de reunir ainda mais participantes e arrecadar alimentos para as instituições filantrópicas de Macaé, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realiza a 2ª Corrida do Maio Amarelo, no domingo, dia 21. As inscrições podem ser feitas neste link

Para a retirada dos kits, os participantes devem comparecer à sede da secretaria localizada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, das 14h às 19h, no dia 19 (sexta-feira), e fazer a entrega de três quilos de alimentos não perecíveis. O kit para os inscritos na corrida será composto de camisa, chip e número, sendo que os mil primeiros receberão o kit. As inscrições vão até o dia 18 ou até atingir o limite de 1,5 mil participantes.

Mais uma novidade deste ano é que a corrida será dividida por categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59 e mais de 60. As premiações (troféus) serão para os três primeiros colocados de cada categoria e para o restante haverá medalhas de participação.

A corrida terá cinco quilômetros de percurso, da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros, com retorno ao ponto de partida, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O objetivo do evento é divulgar o movimento mundial do Maio Amarelo, que busca a redução do índice de acidentes e vítimas no trânsito. Haverá mudanças no trânsito durante o horário do evento. O tema do Maio Amarelo 2023 é “No Trânsito, Escolha a Vida”.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, lembra a importância da entrega de alimentos não perecíveis.

 

“Lembramos também que a doação de alimentos é muito importante para aqueles que estão precisando de ajuda e passando por grande necessidade. Além de fazermos um grande evento de mobilização do Maio Amarelo, estamos engajados para contribuir de alguma forma com nossos semelhantes, principalmente depois de uma pandemia”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.



Ano passado, foram arrecadados 2,1 toneladas de alimentos, beneficiando, assim, quatro instituições que atendem pessoas com grandes necessidades.

 

* Com informações da Secom Macaé

Comentários