Dos Pampas para a cidade de serra, sol e mar

Diretor executivo do Serra Macaense abre o coração. Fala de futebol, e diz ser um apaixonado por Macaé

Diretor executivo (Ceo) do Serra Macaense Marcelo Soares. Foto reprodução: Valdir Santiago

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Marcelo Soares. Vamos conhecer um pouco mais, sobre esse profissional de futebol que esta caminhando para sete anos, comandando a gestão administrativa e financeira do Serra Macaense. E onde realiza um trabalho de referência no clube.

Desde a sua chegada em 2017, e logo assumindo as funções de diretor executivo (CEO) da instituição. Marcelo Soares tem observado através um olhar clínico, que não basta somente evoluir tecnologicamente, com avançadas plataformas de vanguarda, se ela não vier acompanhada também, de uma atenção voltada  estrategicamente de se colocar no lugar das pessoas, que estão executando o desenvolvimento de todo o projeto.

“Por vir da área de educação, eu sei como é importante à gente pensar, em um modelo que valorize essa rede de profissionais.” – Revelou Soares.

Muito educado no relacionamento com imprensa e os parceiros do clube, Marcelo também se destaca pela forma discreta, de como atua nos bastidores, em busca de soluções que sejam eficazes, para cada dificuldade que se apresente no dia a dia.

 

Responsável por cuidar dos ativos do Verdão, ele teve participação ativa nas ultimas transferências de atletas dentro do Brasil e no exterior.

“Trabalho de forma muito reservada, eu não tenho que aparecer. Eu vendo o sucesso e crescimento do clube, sinto que minhas ações estão se consolidando de maneira positiva.” - Pontuou.

Ao Portal Esporte Press Brasil, Marcelo acrescenta que um dos seus principais objetivos junto ao Serra Macaense, é conquistar o Selo de certificação de clube formador no Brasil.

Em todo país nesse momento, apenas 39 clubes possuem esse selo, e que fundamental na evolução do trabalho, nas categorias de bases.

“A importância dessa qualificação e solidez, passa também pela certeza do tamanho de nossa responsabilidade, com as pessoas, nossos atletas e o envolvimento dos sonhos de muitas famílias.” - Exclamou.

Cobiçado no mundo do futebol, por alguns clubes cariocas e Gaúchos, e também por empresas no ramo de petróleo e gás. Soares agradece o reconhecimento, mas reafirma que, sua meta é fortalecer a marca do Serra Macaense, no mercado do futebol.

 

Foto reprodução: Valdir Santiago

 

Com 51 anos de idade, casado e natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Marcelo apresenta no currículo, a formação de professor em educação física pela UFRGS (Faculdade Federal do Rio Grande do Sul), e a especialização em gestão na Florida State University – Tallahassee, Estados Unidos. Fora a experiência de 30 anos trabalhando na área no Brasil e exterior.

“Eu vou para o meu sétimo ano aqui. Um lugar que me acolheu tão bem, que eu tenho muito carinho, muito respeito, sou apaixonado por essa cidade. Hoje sinto um pouco da falta da minha família que fica em Porto Alegre por necessidade. Mas espero que em breve minha esposa possa vir para cá. E dessa maneira eu vou poder seguir como meu trabalho frente ao Serra mais tranquilo.” – Declarou.

 

Durante esse período em que esta comandando as relações institucionais do clube, Marcelo sempre procurou priorizar, as parcerias com empresas, empreendedores com vocação para esporte, e os clubes coirmãos. Citou por exemplo o Macaé Esporte, e revelou que esta torcendo muito pelo sucesso da equipe na Série A2 dessa temporada.

“Eu tenho uma relação de respeito e consideração como Presidente Cristiano Assis e diretoria do Mácaé. Eu valorizo demais, e sei da enorme importância desse clube para futebol de nossa cidade. Com o crescimento deles, nós também vamos crescer e vice versa.” – Ressaltou.

 

Foto reprodução: Valdir Santiago

 

“Por fim, queremos investir cada vez mais no futebol feminino, e em nossas categorias de base. E no futuro, o objetivo é esta disputando a primeira divisão, com os grandes clubes do futebol do Rio de Janeiro.” – Finalizou Marcelo Soares.

 

 

Comentários