Atleta do BMX Race é vice-campeão sul-americano e latino americano

Os resultados de Juliano Silva foram conquistados em Indaiatuba, São Paulo

Foto reprodução/Secom Macaé

 

Continuando um ano de conquistas, Juliano Silva, 33 anos, contemplado do programa Bolsa-Atleta na modalidade BMX Race (ou bicicross), conquistou o vice-campeonato sul-americano e latino americano, em Indaiatuba, São Paulo. As competições aconteceram nos dias 29 e 30 de abril, e 7 de maio, respectivamente.

No sul-americano, Juliano conseguiu se classificar nas três baterias que o levavam para a grande decisão. Já na final, o atleta disputou metro a metro de pista com os demais adversários, garantindo o resultado no campeonato sul-americano na categoria Cruiser, para competidores de 30 até 34 anos.

Já no latino-americano, realizado em 7 de maio, Juliano disputou todas as três classificatórias em um ritmo bem forte de prova, garantido a vaga entre os finalistas do dia. E na grande final, o atleta esteve bem perto da vitória, disputando a liderança nos metros finais de pista e, por um pequeno deslize técnico, cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

"Estou muito feliz com as novas conquistas, pois ambos os resultados são inéditos em minha carreira. Pela primeira vez um atleta da cidade e estado do Rio de Janeiro traz um resultado de competição a nível internacional tão importante na modalidade", ressalta Juliano.
 
Foto reprodução/Secom Macaé
 

Ainda no mês de maio o atleta embarca para a cidade de Americana, em São Paulo, para competir na 3ª etapa do Campeonato Paulista - entre os dias 27 e 28.

"Esses resultados são o que nós esperamos quando iniciamos o programa. Ficamos muito felizes ao ver as conquistas dos contemplados e também em saber que eles levam o nome da nossa cidade sempre para o pódium. A vida de atleta não é fácil, sabemos disso. Nosso objetivo é fazer com que resultados assim se tornem rotina", comentou o Secretário Municipal de Esportes, Marvel Maillet.
 
* Com informações da Secom Macaé

Comentários