Quissamã terá cinco atletas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing

A competição será realizada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBKB) e valerá pontos no ranking nacional. O evento acontece de quinta-feira (8) a domingo (11) no ginásio Tarumã,em Curitiba, no Paraná

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

Quissamã levará cinco atletas para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, todos vinculados ao Programa Bolsa Atleta. A competição será realizada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBKB) e valerá pontos no ranking nacional. O evento acontece de quinta-feira (8) a domingo (11) no ginásio Tarumã,em Curitiba, no Paraná. A modalidade é promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude.

Os bolsistas e representantes do nosso município serão Geyson Ribeiro, na categoria +94kg; João Victor Nascimento, João Pedro dos Santos e Pablo Enrick Lima, todos da categoria de até 79kg, e Maria Eduarda Martins, na categoria de até 65kg, sub-17.

O professor e competidor Geyson Ribeiro lidera os atletas na competição em busca de mais um resultado positivo para a cidade. “Esperamos representar bem o município em mais um Campeonato. Estamos com uma expectativa boa, vou em busca do tricampeonato, o João vai tentar o bi. São muitos atletas, 27 estados competindo, uma competição bem acirrada, mas esperamos trazer um bom resultado e mais uma vez colocar Quissamã no topo do ranking nacional”, comentou.

 

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

O Brasileirão é um dos campeonatos que garantem pontuação para o Ranking Nacional, que classifica os atletas para a participação nos eventos internacionais. “Enquanto secretária, tenho muito orgulho em saber que temos atletas de ponta em Quissamã, levando o nome da nossa cidade para campeonatos deste nível. A evolução deles é constante e vamos daqui torcer para mais um grande resultado”, destacou a Secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.

Serão premiados os top-3 colocados por categoria com uma medalha do evento, assim que executarem cada final. Serão premiados os três primeiros estados classificados com um troféu exclusivo do evento.    

 

* Com informações da Secom Quissamã

Comentários