Verônica Medeiros conquista cinco medalhas

Integrante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé foi premiada com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze

Foto reprodução

 

Por Janira Braga

Lutadora e integrante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, Verônica Medeiros conquistou no 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado em Curitiba (PR) de 8 a 11 de junho, uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. A competição foi realizada no Ginásio do Tarumã, e reuniu representantes de vários estados do Brasil, em diversas categorias.

Foto reprodução

 

- Agora estou fazendo a preparação para o Campeonato Intermunicipal que será em julho, Campeonato Estadual em novembro; Copa Brasil a definir, Sul-Americano em dezembro e o Mundial dia 17 a 26 de novembro, em Portugal. Quero levar o nome de Macaé para o mundo todo – comentou a atleta.

 

Verônica integra o Programa Bolsa Atleta Macaé, da Secretaria de Esportes, um auxílio com a proposta de colaborar para a melhoria do desempenho de atletas de alta performance. O auxílio é utilizado para custear alimentação suplementar, academias, profissionais de saúde, despesas de viagens e inscrições em competições. O programa oferece ainda avaliação física em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária de Macaé.

 

Pelo Estado do Rio, Verônica Medeiros é considerada a melhor atleta em todas as modalidades do tatame, sendo premiada no Oscar do Kickboxing, que reúne os melhores atletas do ano.

 

Foto reprodução

 

O secretário de Esportes, Marvel, lembrou que a Lei 4.966/2022 alterou a Lei Municipal 4.587/2019, a qual criou o Bolsa Atleta, ampliando o benefício. “Temos orgulho dos nossos atletas que treinam duro para elevar o nome de Macaé no Brasil e no mundo e vamos continuar trabalhando para incentivar o esporte em toda a cidade, com inclusão”, disse.

 

* Com informações da Secom Macaé

Comentários