KAIAK ANUNCIA ATIVAÇÕES PARA A ETAPA BRASILEIRA DA WSL NO RIO DE JANEIRO

Visitantes terão oportunidade de viver a experiência do frescor de um mergulho no mar em stand sensorial, além de experimentação de produtos e distribuição de brindes

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São Paulo, 19 de junho de 2023 – A Vivo Rio Pro, etapa brasileira do campeonato da World Surf League – WSL Championship Tour –, que acontece a partir de 23 de junho na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), contará com ativações de Kaiak, marca da Natura líder em perfumaria no Brasil*. Durante o evento, a marca estará presente com um stand personalizado, exposição e experimentação de produtos e distribuição de brindes. As ações continuam no digital nas redes sociais da Natura e da WSL.  

Oferecendo uma imersão no universo aquático, quem passar pelo stand terá a oportunidade de ver uma cortina de plástico que representa a poluição dos oceanos e, então, participar de uma experiência imersiva com projeções do fundo do mar, aproximando o visitante da potência do frescor de um mergulho em um mar limpo. Além disso, o espaço contará com espelho de água, piso de areia, ambiente climatizado com a fragrância característica da linha e distribuição de brindes. Com o espaço, Kaiak busca reforçar seu compromisso de mais de 25 anos com o universo aquático. 

O público também poderá conhecer a linha completa de produtos da marca, que hoje contam com embalagens feitas com 20% menos plástico e mais de 50% de plástico retirado do litoral brasileiro. Kaiak também estará presente na orla da praia, com kits de cadeira e guarda-sol, além de inserções em anúncios e na lycra dos atletas. 

"Estamos muito felizes com a parceria de Kaiak e a WSL. Acreditamos que essa é mais uma forma de nos conectarmos com um público cada vez mais atento e exigente com a preservação dos oceanos, e que consideram isso um diferencial na escolha dos produtos que consomem. Essa é a missão de Kaiak e da WSL, colocar o nosso produto feito de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro como parte da solução, mas principalmente conscientizar os amantes do surfe sobre o nosso compromisso com a despoluição dos mares", comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. "Olhamos o nosso negócio como uma força de transformação e, só com as embalagens da marca, mais de 88 toneladas de plástico já foram recicladas, além de evitar a emissão de 143,2 toneladas de CO2 na atmosfera", reforça a executiva. 

"É uma felicidade muito grande firmar esta parceria com Natura Kaiak. O acordo tem tudo para engrandecer ainda mais o evento. Essas ativações interativas e de conscientização em relação ao cuidado com o oceano têm total sinergia com a etapa brasileira do Championship Tour. Com esta vertente de sustentabilidade, iremos reforçar uma mensagem sobre a importância da conservação dos mares", celebra Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina. 

A ativação foi assinada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, que nos últimos 10 anos atua como parceira comercial da WSL no Brasil. "Sempre enxergamos a enorme sinergia entre Natura Kaiak e WSL, pela essência do esporte e os pilares de sustentabilidade. Para nós foi uma honra ter elaborado esta incrível ativação da marca para a etapa brasileira do mundial de surfe", afirma Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.

A marca também estará presente na última etapa do Challenger Series 2023, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, entre 14 e 21 de outubro na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, PNC, perfumaria, share valor, total Brasil. Período: 2021.
 

Sobre a Natura - Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite o site da Natura ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,  Facebook e  Instagram.   

 

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Sobre a WSL – A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros. Para mais informações, visite o site da WSL.

 

* Com informações da Casa do Bom Conteudo

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