Dia de sangue, suor e susto!

Serra Macaense chega a 4ª vitória no estadual Sub 20, na base da raça

Goytacaz 01 x 02 Serra Macaense - Foto Valdir Santiago

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Em uma tarde repleta de adversidades, o Serra Macaense superou a equipe do Goytacaz por 02 por 01, em uma partida marcada por várias jogadas duras e até violentas, por parte da equipe Campista, que esta terceirizada para um grupo de empresários, na capital Fluminense.

O jogo aconteceu no Estádio Flávio Teixeira dos Santos, na região de Campinho Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A partida era válida pela 7ª rodada do Campeonato estadual Sub 20. E o verdão encontrou nessa praça de esportes, um ambiente extremamente hostil, e sem as mínimas condições técnicas e de segurança para a realização de jogo.

O vestiário tinha espaço para apenas 06 atletas, e não existia gramado em boa parte das quatro linhas. `

“Eu tive pegar umas cadeiras e fazer de forma improvisada, a preleção do jogo na área externa, porque o vestiário não cabia todo mundo.” – Disse o técnico do Verdão Clayton Moraes.

 

Foto Valdir Santiago

 

A necessidade de itens básicos estava presente. Como por exemplo: Os atletas da partida não tinham bancos de reservas, e o delegado da partida precisou utilizar uma mesa de bar, para fazer suas anotações sobre o jogo.

 

O jogo

Com arbitragem fraca técnica e disciplinar, o verdão conviveu com um jogo truculento, e com os atletas do Goytacaz abusando de jogadas desleais e temerárias.

O Serra Macaense abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial, aos 47 minutos. Tereu fez um 01 a 0 para verdão.

 

Foto Valdir Santiago

 

No segundo tempo aos 30 minutos, Arthur Victor após sofrer mais uma tentativa de agressão (Cotovelada), por parte do adversário que não acertou o golpe. O atleta do Verdão se envolveu em um choque de cabeça com cabeça com um zagueiro da equipe Campista. E o arbitro da partida Rodrigo Assunção deu prosseguimento ao lance, e o Goytacaz chegou ao empate. Sangrando bastante o atleta do Serra Macaense teve que ser conduzido para um hospital mais próximo.

 

Foto Valdir Santiago

 

Detalhe: Não havia ambulância disponível no estádio, e o atleta precisou ser levado em um carro particular. E aqui vale ressaltar, que a equipe médica do Goytacaz, prestou todo atendimento no campo de jogo e no hospital, ao atleta do Verdão.

 

Técnico Clayton Moraes passando instruções. Foto Valdir Santiago

 

E outra vez, nos acréscimos aos 51 minutos de jogo, Tereu novamente colocou o Serra Macaense na frente do placar. Final Goytacaz 01 x 02 Serra Macaense.

 

Foto Valdir Santiago

 

Classificação

Com esse resultado, o Serra Macaense aparece por critérios técnicos (Saldo de gols), na 3ª colocação na tabela de classificação da Taça Corcovado, com os mesmos 15 pontos de Serrano e Perolas Negras.

 

Foto Valdir Santiago

 

Próximo compromisso do Serra Macaense será diante do Paduano, no dia 02 de julho, às 15 horas no estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão).

Comentários