Moacirzão: Eu Voltei agora pra ficar
Quatro anos depois, o Macaé Esporte volta a jogar em sua cidade, e ao lado de sua torcida
Torcida do Macaé Esporte - Foto: Tiago Ferreira
ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz
Fora da elite do futebol do estado Rio de Janeiro desde da temporada de 2021, ocasião em que foi rebaixado pela primeira vez. O Macaé Esporte volta a mandar suas partidas no estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão).
A última vez que o Tricolor Praiano havia atuado no Moacirzão foi no dia 04 de janeiro de 2020. Na época o regulamento do Campeonato Carioca era diferente do atual. E pela 3ª rodada da fase preliminar, o Macaé derrotou o Friburguense por 01 a 0.
Contudo na fase principal, o Macaé Esporte optou por mandar seu jogo de estreia, no Maracanã. A partida foi contra aquele Flamengo de Jorge Jesus, campeão Brasileiro e da Libertadores de 2019.
Na sequência, a expectativa era poder jogar contra o Boa Vista no Moacirzão, no dia 22 de janeiro. Porém o mesmo acabou sendo interditado na semana da partida.
Foto reprodução: Jaqueline Carvalho
Um clube cigano
Com poucos recursos financeiros e sem estádio para jogar, o clube começou a viver momentos difíceis. Após passar praticamente uma década sendo o único do interior do estado, sem nunca sofrer rebaixamentos na divisão principal, esse dia finalmente chegou.
No ano de 2021, o Alvianil encerrou sua participação na lanterna da Série A. Participou no mesmo ano da Série A2, mas não conseguiu retornar a elite.
No ano passado, e ainda sem estádio para jogar, o Macaé Esporte reacendeu as esperanças de seu torcedor. A equipe sob o comando do atual treinador Paulo Henrique, chegou a final do primeiro turno (Taça Santos Dumont). O Alvianil foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 de virada. Nessa temporada a equipe Macaense mandava seus jogos no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Vale relembrar, que o Macaé na oportunidade venceu o sorteio para mandar o seu compromisso frente ao Volta Redonda. Mas como estava sem uma casa oficial mandar suas partidas. Teve a alteração do local da partida, imposta pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que indicou e ao mesmo tempo impôs, o estádio Elcyr Resende, como local de decisão do turno da Série A2 de 2022.
Um lugar pra chamar de casa
O Macaé Esporte volta ao Moacirzão, em um momento importante e delicado da competição desse ano.
Alternando altos e baixos na temporada de 2023, o clube Macaense enfrenta no próximo sábado (01) o Sampaio Correa de Saquarema.
A partida é válida pela 8ª rodada da Taça Santos Dumont, e esta prevista para começar as 14h45m. Segundo a diretoria do Macaé, os portões do estádio devem ser abertos aos torcedores do Leão, uma hora antes do inicio da partida.
Macaé Esporte se prepara estreia no Moacirzão. Foto Caio Fernandes/Macaé Esporte
A Situação no Campeonato
O Macaé Esporte vem de vitória contra o Friburguense. A partida ocorreu no último sábado (24), no estádio Eduardo Guinle na cidade de Nova Friburgo. O Alvianil derrotou o Frizão pelo placar de 2 a 1.
Com resultado, Macaé chegou a 06 pontos, com duas vitorias, cinco derrotas e um empate. Ocupa a 10ª colocação na classificação geral da Taça Santos Dumont.
Para superar qualquer risco de rebaixamento para Série B1, necessita fazer no mínimo 11 pontos. Restam 04 rodadas, e o Alvianil Praiano dessa 04, jogará 03 em casa e apenas 01 fora, como visitante.
Quem são os adversarios do Macaé
* 01 de julho - Macaé Esporte x Sampaio Correia - Moacirzão
* 12 de julho - Resende x Macaé Esporte - Trabalhador
* 15 de julho - Macaé Esporte x Olaria - Moacirzão
* 02/08 ou 05/08 - Macaé Esporte x Artsul - Moacirzão
Serviço
Os ingressos para partida começam a ser disponibilizados, a partir dessa quarta feira (28) em vários pontos pela cidade.
- Mercado Pechincha – Rua Alcides Mourão na Aroeira.
- Shop Auto Vidro – Rua Roberto Silveira (Rua da Receita Federal) Centro.
- Petisco do Duque – Estrada da Cancela Preta, 551 – Parque Duque de Caxias – Macaé.