Em ano com Pan-Americano e Mundiais pré-olímpicos, Time Ajinomoto ganha reforço do ciclismo mountain bike
No ano que antecede os Jogos de Paris, a equipe de atletas olímpicos e paralímpicos da Ajinomoto passa a contar com Karen Olimpio, um dos principais nomes do ciclismo mountain bike feminino do Brasil
Foto reprodução/Ajinomoto Brasil
São Paulo, junho de 2023 – Faltam pouco menos de 400 dias para a abertura dos Jogos de Paris, e o Time Ajinomoto, composto por grandes nomes do esporte olímpico e paralímpico do Brasil e que é uma iniciativa do Projeto Vitória, segue firme em sua preparação. Na largada para um ano que promete ser intenso e com importantes competições, entre elas diversos Campeonatos Mundiais e os Jogos Pan e Parapan-Americanos, em Santiago, a equipe ganha o reforço de Karen Olimpio, do ciclismo mountain bike, a nova integrante do Time Ajinomoto a partir de 2023.
Aos 25 anos, Karen Olimpio é uma das principais atletas do ciclismo mountain bike feminino do Brasil. Em 2021, foi campeã brasileira da modalidade cross country olímpico (XCO), a mesma que será disputada nos Jogos de Paris. No mesmo ano, levou o título nacional nas modalidades short track (XCC) e maratona. Na categoria sub 23, foi quatro vezes campeã nacional (entre 2016 e 2019). Em abril deste ano, venceu pela segunda vez a Copa Internacional CIMTB de Araxá, no XCO, e no começo de junho, faturou o XCO na Taça Brasil, em Goiânia.
Mineira de Caxambu, Karen Olimpio tem como maior objetivo na temporada de 2023 somar os pontos necessários no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional) para alcançar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. “Esta é a minha meta. Sei que o caminho é longo, mas estou lutando diariamente para tornar este sonho uma realidade”, afirmou. Para isso, a atleta entende que integrar o Time Ajinomoto a partir de agora será fundamental.
“É muito especial fazer parte de um time com alguns dos grandes atletas olímpicos e paralímpicos do nosso país. Além disso, ter esse apoio da suplementação do aminoVITAL®️ GOLD irá ajudar demais na minha recuperação dos treinamentos. Da mesma forma, o programa ‘Alimentação para Vencer - Kachimeshi®️’ terá um papel fundamental na minha rotina de preparação. Como tenho um metabolismo acelerado, uma alimentação equilibrada e saudável me ajudará a suportar os treinos e contribuirá na conquista dos meus objetivos”, destacou a atleta.
Reforço importante
Para o gerente de negócios em Nutrição Esportiva e da marca aminoVITAL®, André Igi de Freitas, a chegada da ciclista terá muito a acrescentar ao Projeto Vitória. “Sempre lembramos que o Time Ajinomoto é formado por atletas olímpicos e paralímpicos com grande relevância e histórico de conquistas em suas modalidades, que inspiram não somente seus companheiros como também os torcedores. Diante disso, entendemos que a Karen, que já foi diversas vezes campeã brasileira de ciclismo mountain bike, se enquadra nestes critérios e será um reforço importante para a equipe”, explicou.
Lançado em 2019 no Brasil, o Projeto Vitória, iniciativa da Ajinomoto do Brasil, tem como principal propósito ir muito além dos resultados, destacando a superação e perseverança que todos os atletas que compõem o Time Ajinomoto demonstram em suas carreiras. Todos os integrantes da equipe recebem suporte nutricional, incluindo a ingestão de aminoácidos com os suplementos da marca aminoVITAL® e o programa Alimentação para Vencer - Kachimeshi®, que visa uma alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.
Confira os integrantes do Time Ajinomoto 2023
Alana Maldonado – judô paralímpico
Alex Pires – atletismo paralímpico
Ana Marcela Cunha – natação em águas abertas
Arthur Nory – ginástica artística
Bruna Takahashi – tênis de mesa
Caio Souza – ginástica artística
Fernando Scheffer – natação
Francisco Barretto Junior – ginástica artística
Giulia Takahashi – tênis de mesa
Gustavo Carneiro – tênis em cadeira de rodas
Henrique Avancini – ciclismo mountain bike
Karen Olimpio – ciclismo mountain bike
Petrúcio Ferreira – atletismo paralímpico
Rafael Silva (Baby) - judô
Thiago Paulino – atletismo paralímpico
Thiego Marques – judô paralímpico
Sobre o Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
* Com informações da Assessoria de comunicação Ajinomoto do Brasil