Inspirado no arco-íris Carapebus brilha em Bangu

Vitória por 2 a 0 sobre o Rio de Janeiro garantiu vaga na semifinal

Foto reprodução

Por Arnaldo garcia

O time sub-20 da Carapebus classificou-se à semifinal do Estadual da categoria ao derrotar  o Rio de Janeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. O feito veio com uma rodada de antecedência, uma vez que com a conquista dos três pontos, a equipe garantiu o segundo lugar não podendo mais ser alcançada, e pode ainda tomar a posição do líder Campo Grande, que venceu o Rio São Paulo por 5 a 1, e chegou aos 19 pontos,  dois a mais que a equipe Carapebuense, que ainda atua em casa contra o Bonsucesso, na quinta-feira,  enquanto o líder jogará contra o Búzios, na Região dos Lagos.

O jogo 

Num campo sem a menor condição de jogo, extremamente irregular, inclusive com ausência de grama em vários setores,  a garotos carapebuenses não conseguiram desenvolver o seu futebol técnico.  No início, o Rio de Janeiro impôs um ritmo forte com muito domínio de bola, mas sem assustar. No primeiro ataque trabalhado da equipe  comandada por Ronaldo Paixão, Thiago foi lançado na esquerda, vencendo completamente a zaga. Desesperado,  o goleiro Wendler saiu da área e fez uma falta violenta no rápido atacante e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, uma vez que o treinador Jair Nolasco substituiu o meia Paulo Vitor pelo goleiro Daniel. A partir daí a Carapebus equilibrou  o jogo e terminou o primeiro tempo melhor, apesar do 0 a 0.

O time voltou melhor  no segundo tempo e foi facilitado por atacar para a melhor parte do campo. Aos 7 minutos, depois de boa jogada na Daniel Muniz inverteu na esquerda para Thiago bater de perna esquerda e fazer um golaço.  Isso desesperou o adversário que passou buscou o resultado a qualquer custo. Mas, já nos acréscimos, Pepeu, que entrou no lugar Thiago, teve tranquilidade ao vencer a zaga para marcar o segundo gol e dar números finais ao jogo.

- A todo tempo eu falei a eles para ter calma, pois o nosso gol sairia. Foi o que aconteceu.  Mas jogar futebol nesse gramado é praticamente impossível,  mas é o que temos e nada podemos fazer, a não ser tentar encaixar o nosso jogo. Graças a Deus conseguimos e vamos continuar trabalhando para acertar os erros, disse o técnico Ronaldo Paixão.

 

Rio de Janeiro 0 × 2 Carapebus 

Thiago aos 7' e Pepeu aos 50' do segundo tempo

Rio de Janeiro: Wendrer; Carré, Barreto, Cauã ( Jeff Bala) e Vitinho ( Carlesso); DG (Etiópia), Kaique Araújo (Ramon), Pedro Vitor (Daniel) e Caio (Esteves); Sorriso (Wandel) e Jhon; Jair Nolasco

Carapebus: Raphael; Gonora (Flavio), Osmar, Johnny e Kaiki; Machareth (Davi), Vieira  e Daniel Muniz (Pepeu), Caick ( César) e Tawan (TG). Técnico: Ronaldo Paixão 

Cartão Amarelo: Caio (R), Gonora e  Machareth (C)

Cartão Vermelho:  Wendrer (R)

Árbitro: Leonardo Cantarato Assistentes: Leonardo França e Guilherme dos Santos

 

Resultados 

Megeense 5 x 1 Angra dos Reis

Campo Grande 4 x 1 Rio São Paulo

Barra Mansa 1 x 2 Belford Roxo

 

Classificação 

1⁰ Campo Grande 19  pontos

2⁰ Carapebus 17

3⁰ Rio São Paulo 13

4⁰ Barra Mansa 11

5⁰ Mageense 11

6⁰ Rio de Janeiro 10

7⁰ Belford Roxo 10

8⁰ Búzios 8

9⁰ Bonsucesso 7

10⁰ Angra dos Reis 3

 

Próximos  Jogos 

Carapebus x Bonsucesso

Angra dos Reis x Rio de Janeiro

Belford Roxo x Mageense

Rio São Paulo x Barra Mansa

Búzios x Campo Grande

Comentários