Bolsa Atleta: lutador macaense garante vaga em seleção brasileira

Atleta foi recebido pelo prefeito Welberth Rezende

Foto reprodução
 
Por Márcio Siqueira/ Secom Macaé
Macaé estará representada na seleção brasileira de Karatê, através da convocação de Akilys Cardoso, 13 anos, que já se prepara para disputar o Campeonato Pan Americano, em Santiago, no Chile. O lutador, que é um dos beneficiados pelo programa "Bolsa Atleta", foi recebido nesta terça-feira (11) pelo prefeito Welberth Rezende.

 

 

"A vitória do Akilys representa a importância do Bolsa Atleta na construção da trajetória de grandes campeões de Macaé. O nosso objetivo sempre será celebrar a conquista de todos que hoje possuem incentivo e oportunidade de brilhar nos principais campeonatos nacionais e internacionais", destacou o prefeito.
 

Foto reprodução

 

Akilys tornou-se também o lutador da categoria mais jovem do estado do Rio a ser convocado para para a seleção brasileira de Karatê na categoria kata. E a vaga no Campeonato Pan Americano do Chile foi conquistada no último dia 6, ao vencer a seletiva realizada pela comissão brasileira em São Paulo.

 

"É um orgulho imenso para a nossa Escola e para a nossa cidade ter um atleta na seleção. Isso representa a capacidade de tantos outros atletas da cidade que possuem potencial de alcançar alto rendimento e representar Macaé dentro e fora do país", apontou Samara Jardim, treinadora e diretora da Escola de Karatê.
 
* Com informações da Secom Macaé

Comentários