Quissamã: Prefeitura incentiva o futebol feminino em integração de futsal

A escolinha de futsal conta com cerca de 50 alunas nos polos de Barra do Furado, Centro, Penha e Centro

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

O Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha recebeu uma integração de futsal feminino neste sábado (22), entre as escolinhas de Barra do Furado e Centro. A modalidade é promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, que entende a importância de também dar protagonismo às meninas quissamaenses no esporte.

A escolinha de futsal conta com cerca de 50 alunas nos polos de Barra do Furado, Centro, Penha e Centro. A integração contou com quatro equipes das categorias sub-11 e sub-13 e foi pensada a partir da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Segundo a Secretária Ísis das Chagas, os momento de integração são promovidos para reforçar o ambiente de prática esportiva, união e presença das famílias, além de incentivar as meninas que sonham em jogar futebol profissionalmente.

 

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

“Só temos que agradecer aos profissionais da Secretaria que acompanham, ensinam e incentivam a prática do futebol feminino. Aos pais também por trazerem os filhos, torcerem. Temos muitas alunas que têm esse sonho em se tornarem atletas profissionais. Estamos em uma fase maravilhosa de Copa do Mundo Feminina, então temos um ótimo exemplo que a prática esportiva também ajuda as meninas a serem quem elas quiserem”, disse Ísis.

Em quadra, grande parte das alunas segue com o pensamento em um grande sonho. Um futuro em um clube profissional. Já outras meninas veem a escolinha como principal atividade de lazer e comemoram a oportunidade de entrar em quadra. A família também faz parte deste processo, acompanhando de perto e compartilhando a felicidade em incentivar as filhas na prática esportiva.

Ana Clara Cordeiro, 12 anos, aluna do polo do Centro, reforçou esse sonho em ser atleta profissional. Moradora do Carmo, Ana Clara ganhou destaque recentemente por ter sido a única jogadora atuante em um Campeonato masculino.

“Fiz até gol no Campeonato só com meninos, foi bem legal participar. Jogo futebol desde os quatro anos de idade porque é um esporte que gosto muito e me sinto muito feliz jogando. Tenho o sonho de ser jogadora de futebol porque eu gosto de jogar, assisto outras jogadoras na TV jogando e tenho muita vontade de jogar também”, disse.

Priscila Peixoto e Alex dos Santos, moradores de Barra do Furado, acompanharam a filha Quézia Peixoto, 10 anos, na integração e reforçaram o incentivo à pequena atleta.

 

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

“A gente está aqui pra incentivar, porque a gente sabe que é muito importante o esporte na vida da criança. A gente vê isso como uma grande oportunidade de também trazer saúde”, comentou Alex. “Eu tô me dedicando a ela. Levo pra fazer os treinamentos, sinto que ela gosta, que tem aquela participação boa. E quero ajudar ela também a prosseguir nessa. Tô junto”, destacou Priscila.

 

* Com informações da Secom Quissamã

Comentários