Time da cidade disputa Estadual de Basquete

Tubarões da AROAPcD se prepara para enfrentar a primeira etapa em Campos.

Foto reprodução

 

No próximo sábado, 5, a cidade de Rio das Ostras marcará presença na emocionante jornada esportiva do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas Valter Carvalho. O time dos Tubarões, representando a Associação Rio das Ostras de Apoio às Pessoas com Deficiência (AROAPcD), está intensificando seus treinamentos para brilhar na Primeira Etapa deste campeonato, que terá como palco a cidade de Campos dos Goitacazes.

Com dedicação e empenho, os atletas dos Tubarões têm se preparado arduamente na quadra da Escola Municipal Rosangela Duarte Faria, gentilmente cedida pela diretora Waleska Bernardes, e contam com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. A Associação Rio das Ostras de Apoio às Pessoas com Deficiência, liderada por Angel Morote, presidente da organização, almeja não apenas a vitória em cada partida, mas também um crescimento contínuo ao longo das etapas, com o objetivo de alcançar a final do Estadual.

A AROAPcD tem como missão incentivar a prática esportiva em todas as modalidades adaptadas, reconhecendo a importância do esporte para uma melhor qualidade de vida. O basquete adaptado em cadeira de rodas tem ganhado destaque no município de Rio das Ostras, e a associação anseia não só pelo reconhecimento em âmbito local, mas também nacional. “O basquete adaptado em cadeira de rodas tem se destacado em Rio das Ostras, e nosso sonho é vê-lo brilhar não apenas no cenário estadual, mas também nacional. Com dedicação, transformaremos esse sonho em realidade”, afirmou Morote.

O campeonato é composto por quatro etapas emocionantes. A abertura, que ocorre neste sábado, será em Campos dos Goitacazes. Na sequência, as etapas acontecerão em Maricá, ANDEF/Niterói e a grande final novamente em Campos dos Goitacazes. Os jogos emocionantes da primeira etapa terão início às 11h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense.

Dentre as equipes participantes estão: Tubarões de Rio das Ostras, representando a Associação Rio das Ostras de Apoio às Pessoas com Deficiência (AROAPcD); Associação Carioca de Deficientes Físicos (Acadef); Ong Campos; Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF) e Instituto de Reabilitação Física (IRESFES).

A programação dos jogos para a primeira etapa é a seguinte:
– 1° jogo: Acadef X Macaé, às 11h
– 2° jogo: Andef X Rio das Ostras, às 12h30

A cerimônia de abertura está agendada para às 14h30, seguida pelo terceiro jogo: Campos X Iresfes, às 15h. O cenário esportivo se prepara para emocionantes confrontos e demonstrações de habilidade e superação.

* Com informações da Ascom Rio das Ostras

Comentários