Quissamã abre inscrições para escolinha gratuita de taekwondo

A modalidade é tradicional no município, com os atletas garantindo várias medalhas

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude, abriu as inscrições para aulas gratuitas de taekwondo nesta semana. Os interessados, a partir dos 7 anos, devem procurar a secretaria do Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, localizado na Estrada do Correio Imperial, 962 – Piteiras, de segunda a quinta-feira de 8h a 11h30 e de 13h30 às 17h e sexta, de 8h às 12h.

A modalidade é tradicional no município, com os atletas garantindo várias medalhas. Neste ano, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Campinas, ganhando 11 medalhas, sendo 5 de ouro. O professor Joelson Galson destaca que o primeiro passo para tornar-se campeão é a escolinha.

“O taekwondo tem um lado marcial, que é o de competição, onde nossa equipe é campeã a nível estadual, regional, nacional e internacional. O taekwondo também trabalha muitos valores, como disciplina, coordenação motora, objetividade, perseverança, autocontrole, então isso é muito importante para o nosso jovem. A maioria dos atletas começaram numa escolinha, em projetos, então para você chegar a se tornar um campeão, ser um competidor, tem toda aquela base que o treinamento primeiro começa degrau a degrau para depois sim atingir o nível de competições”, destacou.

É necessário anexar à ficha de inscrição a Cópia do RG (criança e responsável); Cópia comprovante de residência; Declaração escolar; Cópia da caderneta de vacinação; Foto 3/4; e atestado médico. As aulas são ministradas pelo Mestre Joelson Galson às terças e quintas em três horários: 9h às 10h; 14h às 16h; e de 19h às 20h.

* Com informações da Secom Quissamã

Comentários