Senhoras e senhores: Hakelly, a “Miss Raio” do atletismo do Brasil

Macaense não toma conhecimento das adversarias, faz o melhor tempo da fase classificatória. E esta na final dos 200 metros rasos do Brasileiro de atletismo

Campeonato Brasileiro de Atlestimso. 200 metros rasos. Foto reprodução

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Hakelly voltou a surpreender todo mundo nessa edição do Campeonato Brasileiro de atletismo sub 18. A competição acontece desde sexta feira (11), e tem como sede a cidade Aracaju, capital Sergipana. Depois de vencer o 100 metros rasos, a Macaense voltou a entrar na pista da Universidade Tiradentes, e agora pra participar dos 200 metros rasos.

Na fase de classificação nesse sábado (12), sem dar a menor chance para as outras adversárias da prova, Hakelly “ligou o turbo” e se classificou em primeiro lugar, para grande final, com o tempo de 25"17, o melhor das semifinais. Ela tinha 25"30 no estadual do Rio.

Na última atualização do ranking nacional. Hakelly estava na 3ª posição com esse tempo. E as duas primeiras do ranking estavam nessa série, que ela venceu. Então, caso venha vencer a prova na amanhã desse domingo (13), a Macaense deve supera las na próxima atualização do ranking.

 

Foto reprodução

 

O Vento contra

Esta ventando bastante, o que é muito comum na região nessa época do ano. Todos os atletas acabam tendo um pouco de dificuldade para melhorar seus tempos, E nessa edição, esse obstáculo ocorre principalmente na reta final, quando ele aumenta sua intensidade.

“Esse vento atrapalha a corrida, nessa série estava 2.0 negativo, ou seja, contra o esforço acaba sendo maior. Amanhã é que vamos ver, e a expectativa é que Hakelly ganhe a prova e melhore o tempo. Já ajustei a corrida dela.” - Declarou o Professor Hiller Endringer.

Em relação a uma das grandes referências da atual geração do atletismo macaense, e esperanças de medalhas. Nykolli Alves, não teve um bom desempenho na manhã desse sábado (12) e chegou em sétimo na nos 2000 metros com obstáculos.

“Essa prova não é a especialidade da Nykolli, e sim os 400 metros com barreiras. Prova que ela fará amanhã (13).” - Disse Hiller.

A atleta macaense tem 17 anos, e tem buscado conciliar os estudos e as viagens representando Macaé e o Rio de Janeiro nas principais competições nacionais.

“A gente esta avaliando com muito cuidado as condições físicas dela. No estadual que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, logo depois que ela retornou do Troféu Brasil (Cuiabá, MT), ela já havia apresentado queda de rendimento. Acreditamos que ela já esteja com um pouco de desgaste físico. Mas isso, somente teremos certeza, nesse domingo (13) quando ela participar dos 400 metros com barreira.” - Concluiu O Professor.

Na manhã desse domingo, Nykolli Alves será a primeira macaense a entrar na pista. Sua prova esta marcada para as 9 horas e 30 minutos. Enquanto a Hakelly Souza que aparece com uma das favoritas, participa da final dos 200 metros rasos, a partir das 11 horas e 15 minutos.

Hakelly volta a vencer, e se classifica para a grande final dos 200 metros rasos, do Campeonato Brasileiro de atletismo

 

Onde assistir

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) transmite ao vivo todas as provas em seu canal oficial no youtube. Acesse a TV Atletismo Brasil e confira.

 

O Portal Esporte Press Brasil também vai atualizar, todas as informações e a classificação dessa prova.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 18, que se encerra nesse domingo em Aracaju – SE. Teve 643 atletas, e 134 clubes e associações, de 22 estados e Distrito Federal.

 

 

Comentários