Fenômeno: Hakelly confirma o favoritismo, e vence de novo no Brasileiro de Atletismo

A Macaense que havia conquistado os 100 metros rasos, também levou ouro nos 200 metros. Nykolli Alves ficou com o bronze nos 400 metros com barreira

Atleta Macaense Hakelly Souza conquista medalha de ouro nos 200 metros. Foto: Ascom CBAt

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Um mês de agosto inesquecível, com atletismo Macaense fazendo história no Campeonato Brasileiro Sub 18 da modalidade. A competição começou na última sexta feira (11) e terminou nesse domingo (13) na capital Sergipana Aracaju.

Macaé e o estado do Rio de Janeiro foram representados pela equipe AECD-MACAÉ, que levou 13 atletas para essa edição, com destaques para Nikolli Alves de 17 anos e Hakelly Souza de 14 anos. Todos foram acompanhados do professor Hiller Franco, e do estagiário Guilherme Oliveira.

Os atletas integram o projeto CIEP 455 Maringá, no Campo D'Oeste. No mês passado, nos 15 e 16 de julho a equipe sagrou-se campeã estadual sub-18.

A competição foi realizada na Universidade das Forças Aéreas, UNIALFA, no Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro, que reuniu 12 equipes do estado à equipe AECD - Macaé atingiu a marca de 332 pontos, ficando 54 pontos a frente da segunda colocada.

Garotas douradas

Um domingo (13) de momentos importantes para Macaé. Nykolli Alves nos 400 metros com barreira, prova em que é especialista, não alcançou uma expectativa de tempo ideal, que ficasse dentro de sua média. Nykolli chegou a liderar boa parte da prova final, seu esforço foi comovente. No auge seu limite físico, se jogando na pista na linha de chegada, com objetivo de tentar alcançar o índice. Contudo mesmo com o sacrifício que lhe custou algumas escoriações, Na soma dos tempos agregados na final, ela não obteve êxito, e terminou a prova na terceira colocação. Conquistando uma preciosa medalha de bronze.

Nykolli fica com o Bronze nos 400 metros. Imagens: TV Atletismo CBAt

 

Nos 400 metros com barreiras, Amanda Miranda (Geração Atletismo Cianorte-PR) ganhou sua segunda medalha de ouro na competição - ela havia conquistado também os 400 m rasos. Amanda fez 1:00. 64, seguida por Pietra Campbell Simões (Praia Clube/Exército/Futel-MG), com 1:02.67, e Nykolli Alves da Silva Rangel (AECD-Macaé-RJ), com 1:13.12.

Um detalhe que fundamental, é a Nykolli competindo em alto nível, e na faixa etária dela, com as melhores do Brasil, e geralmente com uma infraestrutura de treinamento que a Macaense ainda não possui, inclusive pista de atletismo, onde ela possa evoluir ainda mais.

 

Nykolli e Professor Hiller Franco. - Reprodução

 

O duplo ouro a velocista Hakelly Souza de apenas 14 anos, foi o ponto alto do Brasileiro de Atletismo. A Macaense que pratica atletismo há um ano e já havia levado a medalha de ouro nos 100 metros rasos na última sexta feira (11), e voltou a vencer também os 200 metros, com o tempo em 25.34 (-2.3 m/s), com Letícia Evelyn Lopes (IPEC Londrina-PR) em segundo (25.68) e Isadora Pereira (Clube Espéria-SP) em terceiro (25.73).

Hakelly é campeã Brasileira nos 200 metros. Imagens: TV Atletismo CBAt

 

"É muita alegria para mim, é incrível, estou superfeliz porque não esperava ganhar as duas provas no meu primeiro Brasileiro.” - afirmou Hakelly.

 

Hakelly na final dos 200 metros. Foto reprodução

 

Para a participação na competição os atletas contam também com recusos da Bolsa Atleta Municipal da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Esportes.

Todos os resultados estão disponíveis no minisite da competição CLIQUE AQUI

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), apoio da Universidade Tiradentes (Unit) e da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Comentários