Americano vence nos pênaltis e avança na Copa Rio

Na próxima fase o Glorioso receberá o Nova Iguaçu

Foto: Victor Marques

Em um jogo eletrizante, Americano passa o Barra da Tijuca nos pênaltis. Com o resultado de 4 a 3, o Canão consolidou a classificação para a próxima fase da Copa Rio, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão.

No tempo normal de jogo a partida ficou em 1 a 0 para o time visitante. No confronto de ida, o Alvinegro havia vencido pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis.

Muita emoção nas penalidades: o volante Gerley abriu convertendo pelo Americano, mas o Barra deixou tudo igual. Léo Itaperuna parou no goleiro Thiago. Porém, Aydhan também pegou a cobrança do adversário. Após gol de Willian Amendoim, Aydhan brilhou novamente ao defender o chute de Sheldon, deixando o Cano em vantagem. O atacante Jackson isolou na cobrança seguinte, e Matheus balançou a rede para igualar o marcador outra vez. Como Walber e Thiaguinho também marcaram, foi necessária uma série extra de cobranças, em que Wander converteu, enquanto Aydhan parou Marquinhos, classificando time 0 alvinegro com três defesas na disputa – 4 a 3.

Na próxima fase o Glorioso receberá o Nova Iguaçu. O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 14h45, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

 

* Com informações da Ascom Americano

Comentários