Beneficiados com o Bolsa Atleta se destacam em várias modalidades

Atletas se reuniram no estádio Moacyrzão

Foto: Moisés Bruno
 
O último final de semana foi marcado por mais conquistas dos beneficiados com o programa "Bolsa Atleta", da Prefeitura de Macaé. Os competidores se destacaram em modalidades como Triathlon, Corrida Rústica, Taekwondo, Kitesurf, Capoeira, Jiu-jítsu e Tiro com Arco. As disputas aconteceram em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro e até mesmo no Nordeste do país.

 

Ana Lídia Carneiro foi a primeira colocada na categoria 35/39 anos da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Triathlon, no Rio de Janeiro. "O Bolsa Atleta me ajuda em todo o investimento que preciso para fazer as inscrições e seguir em frente nas provas. É tudo que a gente precisa. Esse apoio é fundamental para a nossa continuidade no esporte", enalteceu.

Quem também esteve na capital carioca foi Ronaldo Santana. Ele foi o primeiro colocado na categoria PCD da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada entre Ipanema e o Aterro do Flamengo. "Para mim, o Bolsa Atleta é tudo. Sem ele eu não poderia nem sair de Macaé. O Bolsa Atleta me dá suporte para treinos e equipamentos. Essa ajuda tem sido o diferencial no meu esporte", agradeceu.

Três lutadores foram um pouco mais longe. Gerivaldo da Silva Avelino, Anderson Rangel Campos Júnior e Ashley Araújo da Silva participaram do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Fortaleza, no Ceará. Gerivaldo conquistou o terceiro lugar na categoria master. Anderson foi o segundo colocado na categoria menos 63 Kg. E Ashley sagrou-se campeã brasileira na categoria mais 67 Kg.

Já Jorge Ioshuá Lopes Alulema foi o vice-campeão na categoria Sub-19 do Campeonato Internacional de Kitesurf em Araruama, na Região dos Lagos. Por sua vez, Henryson Davi Nascimento da Conceição conquistou o primeiro lugar em uma competição de Tiro com Arco realizada em Quissamã, na categoria Sub-15.

Quatro capoeiristas competiram na Copa Doulos. Karina Ribeiro Pinto participou da disputa em Cabo Frio e em Rio das Ostras, sagrando-se vice-campeã nas duas cidades na categoria adulto graduado. Derick Ribeiro Lilargem, na categoria feminina adulto, também ficou em segundo lugar, em Rio das Ostras. Théo de Souza Soares, na categoria masculino adulto, e Lucas Ribeiro Thomaz, na categoria masculino juvenil, foram campeões em Rio das Ostras.

No Jiu-jítsu, Dimy de Souza Ataide Gonçalves terminou em primeiro lugar na categoria meio-pesado master 1 Nogi (sem kimono) no Campeonato Mundial que aconteceu no Rio de Janeiro. Também no Rio, Lavínia Maillet, da Academia Cesar Maillet Team (CMT) sagrou-se campeã sul-Americana. Uma semana antes, em Orlando, nos Estados Unidos, ela tinha conquistado o campeonato Pan Americano.

Outros dois destaques do esporte foram Arthur da Silva Prata e Nicolle Soares de Oliveira. Eles disputaram a Liga Armagedom, em Rio das Ostras, e foram campeões. Arthur, na categoria 14/15 anos; Nicolle, na categoria 12/13 anos amarelo até 40 Kg.

 

"Os contemplados do Bolsa Atleta representam com brilhantismo o município de Macaé e conquistam muitos títulos. E isso acontece em diversos esportes e com atletas de idades diferentes. Todos demonstram muito comprometimento e nos dão muito orgulho por apresentarem desempenhos tão importantes", destacou o Secretário de Esportes de Macaé, Marvel Maillet.
 
* Com informações da Secom Macaé

Comentários